1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (906,080 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...

→ 10 chocolates sem lactose

Conhecer 10 chocolates sem lactose pode ser uma saída para os chocólatras de plantão que sofrem com essa intolerância a lactose. Quem geralmente a tem, deve ficar sem comer produtos à base de leite e seus derivados para que não prejudique o organismo.

Quer conhecer mais sobre esse distúrbio e ver formas de combatê-lo e convertê-lo? Acompanhe este artigo e tire todas as suas dúvidas.

O que é intolerância à lactose?

A Intolerância à lactose consiste na incapacidade de digerir o açúcar presente no leite e derivados dele. Esse açúcar é a lactose. Esse processo mal resolvido acontece quando o organismo não produz, ou produz muito pouco, a lactase, enzima digestiva responsável por quebrar e decompor a lactose.

intolerância à lactose

Intolerância à lactose. Imagem:divulgação

Dessa forma, ao chegar no intestino grosso a lactose não está digerida corretamente, e aí, ao ser fermentada por bactérias acontece efeitos desagradáveis como retenção de líquidos, cólicas abdominais e diarreias.

Acesse e saiba mais informações: Ovo de chocolate recheado sem glúten e lactose

Intolerância à lactose x alergia ao leite

É comum confundir intolerância à lactose com alergia ao leite, mas esses dois problemas têm distinções e por isso merecem tratamentos diferentes.

A intolerância a lactose é caracterizada por um distúrbio associado, como dissemos anteriormente, a falta de produção ou baixa produção de lactase pelo intestino delgado. A pessoa sofrerá com os efeitos da lactose de acordo com a quantidade de leite ou derivados que forem ingeridos por ela.

 intolerância à lactose

Intolerância à lactose. Imagem:divulgação

Além disso, há níveis de intolerância: leve, moderado e grave. E por isso há pessoas que podem consumir certas quantidades de leite.

Já a alergia ao leite consiste em uma reação do sistema imunológico ao ter contato com as proteínas do leite, podendo se manifestar após ingerir uma mínima quantidade do produto. Os sintomas mais comuns de uma alergia ao leite de origem animal é irritações no intestino, na pele e ainda no sistema respiratório.

Acesse e saiba mais informações: Receita de Double Chocolate Cake – sem glúten/lactose

Diagnóstico da intolerância à lactose

Quem desconfia ter algum tipo de intolerância à lactose deve procurar um médico para fazer uma análise clínica. Após essa perícia inicial, o especialista poderá indicar três exames que podem ser determinantes para descobrir se há ou não intolerância:

Teste de intolerância à lactose: oferecido gratuitamente pelo SUS (Sistema Básico de Saúde). O paciente deve fazer jejum para receber uma considerável dose de lactose. Depois, ele colhe amostras de sangue para verificar os níveis de glicose – em quem tem intolerância os níveis não mudam.

Teste de hidrogênio na respiração: analisa o nível de hidrogênio que é expelido pela expiração após o paciente ingerir uma dose alta de lactose.

Teste de acidez nas fezes: é analisada se a lactose expelida nas fezes foi fragmentada pelo organismo e se há presença de ácido lático – sintoma da intolerância.

Acesse e saiba mais informações: Onde comprar produtos sem glúten e sem lactose

10 chocolates sem lactose

Assim como quem tem intolerância a glúten não pode comer nada que tenha a substância, as pessoas que sofrem com intolerância a lactose devem deixar de consumir produtos à base de leite e derivados e tentar substituí-los.

O consumo de doces é o que mais afeta as pessoas, pois a maioria tem adição da proteína do leite e essas iguarias são conhecidas por serem irresistíveis. E o que falar dos chocolates? Eles são uma tentação, mas devem ser evitados também.

chocolates sem lactose

Chocolates sem lactose. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: 13 produtos sem lactose

Contudo, com o aumento dos índices de pessoas afetas por intolerância, principalmente crianças, as empresas têm buscado investir em produtos sem leite para atender a essa parcela da população.

E por isso, hoje podemos encontrar também chocolates sem lactose de diversas marcas. Separamos 10 chocolates sem lactose para você conhecer, veja só:

Chocolates Java – Sem glúten e sem lactose – a marca Java disponibiliza barras de chocolate zero glúten e lactose com diversos teores de cacau

Chocolate Zero Milk – barra de chocolate com 40% de cacau e sem adição de lactose e glúten.

Chocolate de soja Gourmet Chocosoy – 500 gramas de chocolate sem lactose e outras proteínas lácteas e também sem glúten.

Chocolate orgânico amargo Chokolah – opção menor que cabe na bolsa, não tem glúten ou lactose, indicado para quem está de dieta, tem intolerância e para veganos.

Tablete Zero Lactose Cacau Show – chocolate meio amargo, com 50% de cacau. A marca promete o mesmo sabor mesmo sem adição de glúten e de lactose.

Miau Zero Lactose Cacau Show – outra opção da marca nacional, desta vez em formato de línguas de gato. É meio amargo, zero lactose e zero glúten.

Chocolate 70% com goji berry Nu3 Natural – não contém lactose, glúten e açúcar, ideal também para veganos. Também é livre de corantes e aromatizantes.

Chocoday Bombons Nutrawell – chocolates sem lactose, gordura trans, glúten, açúcar e sódio. Tem 50% de cacau e é recheado com trufa de cranberrie.

Chocolate 70% Mendoá – tem a versão menor, com 25g e a maior, com 75g. chocolate amargo e sem lactose e glúten.

Chocolife Zero – com 70% de cacau é um chocolate funcional, ideal para quem tem intolerância e também está de dieta.

Espero que tenha gostado da lista de chocolates sem lactose que selecionamos para você. Hoje em dia há muitas opções no mercado, e nossa dica é que haja bastante atenção na hora de comprar chocolates e outros produtos tidos como zero lactose.

Confira o rótulo antes de levar para casa, pois alguns podem ter pequenos traços de leite, o que te fará mal mesmo assim.

Recomendados para você: