1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9.006.700 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

13 cardápios sem glúten

O avanço da tecnologia proporciona a melhora na vida das pessoas, e a criação de novos medicamentos para o tratamento de doenças, mas a doença celíaca ainda não possui cura, e para viver bem é necessário ter um cardápio regulado. Continue lendo e saiba tudo sobre os alimentos ideais para consumir e não agravar a doença celíaca.

O que é o glúten?

O glúten é uma proteína presente em muitos alimentos derivados da cevada, do trigo, e do centeio. Produtos como bolacha, biscoito, bolos, macarrão, pão, torrada, ou pizza devem ser evitados por pessoas que possuem a Doença Celíaca.

Doença Celíaca

Doença Celíaca. Imagem:divulgação

Os produtos industrializados informam aos clientes se possuem glúten ou não, dessa forma os consumidores ficam conscientes no momento da compra.

O glúten pode causar graves problemas em pessoas que possuem alguns tipos de doença, como a Celíaca, que atinge o intestino.

O que é a doença Celíaca?

A doença celíaca é um problema que pode atingir pessoas de todas as idades, e às vezes nem mesmo apresenta sintomas. O problema está relacionado ao glúten, e ocorre no intestino delgado.

Seus principais sintomas são inchaço e dor na região do abdômen, alterações no humor, e problemas com o peso. A doença celíaca é muito perigosa, e pode levar até a morte.

Acesse e saiba mais informações: 7 receitas de bolo sem glúten

Sintomas da doença Celíaca

A doença celíaca apresenta alguns sintomas, facilitando a sua identificação. Entre eles estão problemas relacionados ao intestino, osteoporose, mudanças no peso e mudanças psicológicas, cansaço e dores abdominais.

sintomas-da-doenca-celiaca

Sintomas da doença Celíaca. Imagem:divulgação

Em algumas pessoas os sintomas podem demorar a aparecer, ou serem raros, é fundamental prestar muita atenção, para que o problema não se agrave e prejudique ainda mais a sua saúde. Quando os primeiros sintomas aparecerem, você deve procurar imediatamente um médico.

13 Cardápios sem Glúten

Café da manhã sem glúten

Uma boa opção para se alimentar durante a manhã é o pão de queijo vegano, que não utiliza queijo; ou dica é o pão de linhaça, é bastante forte, e ajuda a ficar bem alimentado, você pode comer com queijo branco ou requeijão; bananas e outras frutas também são boas opções, e combinam com outros alimentos sem glúten, como a tapioca; além disso, você pode fazer pães especiais, utilizando frutas. Comer bolos de frutas no café da manhã também é uma boa opção.

Acesse e saiba mais informações: Como fazer uma dieta sem glúten

Almoço sem glúten

Na hora do almoço fazer o seu prato é mais tranquilo, você pode comer bifes de frango, com tomate e alface; a salada quente, que é feita com grãos de bico também ajuda o seu intestino; e o strogonoff, totalmente livre de glúten, é possível fazê-lo sem lactose, e turbinar com batata palha ou temperos.

almoco-sem-gluten

Almoço sem glúten. Imagem:divulgação

Jantar sem glúten

No jantar você deve comer algo leve, para não sobrecarregar o intestino. Uma comida bastante popular é a pizza, e você pode fazer com massa de frango desfiado, e também utilizar outros tipos de queijo.

Outra opção para variar o seu cardápio é o hambúrguer de quinoa, que substitui com eficácia o trigo; quem gosta de comidas mais saudáveis, pode preparar um prato recheado de legumes, ou então batata frita.

Recomendados para você: