1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (766 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...

Como fazer ricota sem lactose

A ricota é uma bela combinação para tortas, saladas, pães e tudo que sua criatividade culinária permitir. A ricota é um queijo que possui baixo teor de gordura e uma mínima quantidade de sódio, que é ideal para quem quer alcançar a desejada silhueta fina e ainda manter a saúde em dia.

Receita de ricota sem lactose

Receita de ricota sem lactose. Imagem:divulgação

Mas você que é intolerante à lactose, já imaginou poder produzir e consumir ricota em casa? Não? Pois não precise se preocupar mais, agora você vai aprender. As receitas que você verá a seguir são preparadas com poucos ingredientes e tem um rendimento aproximado de 340 gramas.

Você pode seguir as dicas ou usar sua imaginação adicionando temperos variados de sua preferencia, dando assim à ricota um sabor único.

Receita de ricota sem lactose

Ingredientes:

– 2 litros de leite semidesnatado sem lactose

– 12 colheres de sopa de suco de limão natural.

Modo de Preparo:

Despeje todo o leite em uma panela. Aqueça até que atinja a temperatura de 90 graus Celsius. Acrescente uma pitada de sal, se quiser, e desligue o fogo. Adicione o limão e mexa até que comece a coalhar. Reserve por uma hora.

Depois, cubra a panela com um pano e deixe escorrer sobre uma tigela por mais 60 minutos. Separe o que sobrou no tecido e aperte bem. Após espremer, acomode a ricota em um pote plástico redondo e faça pressão até que ganhe o formato escolhido.

Leve para gelar por duas horas. Desenforme o queijo sobre um prato. Então, é só aproveitar. A ricota pode ser conservada na geladeira por cinco dias.

Acesse e saiba mais informações: Receita de purê de couve-flor

Receita de ricota sem lactose

Ingredientes:

1 xícara de resíduo do leite vegetal

2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem

1/2 unidade suco de limão

sal

pimenta (opcional)

salsinha e cebolinha (opcional)

orégano (opcional)

Instruções:

Misture todos os ingredientes. Tempere à seu gosto. Experimente bater com azeitonas, tomate seco, manjericão, pasta de alho, etc. Armazene em geladeira e consuma em até 4 dias.

Receita de ricota sem lactose

Receita de ricota sem lactose. Imagem:divulgação

Receita de ricota sem lactose

Ingredientes:

1- Litro de Leite desnatado sem lactose

4- Colheres (sopa) de Vinagre Claro

4- Colheres (sopa) de Água filtrada

2- Colheres (café) de Sal

Modo de Preparo:

Coloque o Leite em uma panela, leve ao fogo e quando levantar fervura desligue o fogo. Acrescente o Vinagre, a Água, mexa e deixe esfriar por uma hora, pois enquanto esfria ele vai coalhando. Estenda um pano sobre uma panela como se fosse um coador.

Despeje o Leite coalhado sobre o pano e deixe escorrer todo o soro. Descarte o soro que passou pelo pano. Enrole o pano e aperte bem para que escorra o restante do soro. Tempere a Ricota com o Sal e coloque dentro de um a aro ou forma pequena amassando com as costas de uma colher.

Leve a geladeira e deixe por uma hora. Desenforme e sirva. Sugestão: Você pode bater com azeitona, tomate seco, atum – fica um pate maravilhoso!

Acesse e saiba mais informações: Bolo de banana com batata-doce ( sem glúten e sem lactose)

Receita de ricota sem lactose

Ingredientes:

1 litro de leite sem lactose

4 colheres (sopa) de suco de limão

1 pitada de sal

1 pitada de pimenta-do-reino

1 colher (chá) de tempero verde

Modo de fazer:

Leve o leite em uma panela ao fogão e quando começar a ferver (o leite subir), acrescente o suco de limão coado. Misture bem e desligue. Aos poucos irá começar a talhar (separar uma parte sólida e outra líquida).

Se em 5 minutos você não reparar alguma alteração, religue o fogo e deixe ferver novamente. No caso do leite normal, como falamos, provavelmente não haverá necessidade de repetir esse processo.

Recomendados para você: