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Farofa sem glúten e lactose

A farofa é um acompanhamento e tanto para diversas receitas da culinária brasileira, seja de um simples almoço do dia a dia até as famosas comidas de fim de ano, como no Natal e Ano Novo. O melhor da receita é que ela é bastante versátil e se adapta a qualquer ingrediente: basta adicionar e pronto!

Farofa sem glúten e lactose

Farofa sem glúten e lactose. Imagem:divulgação

Porém, grande parte das deliciosas receitas de farofa não pode ser deliciada por pessoas que contém intolerância à lactose ou ao glúten, também conhecida como doença celíaca. Além disso, dietas muito restritas também se isentam do acompanhamento. Se você faz parte desse grupo e adora uma farofa, não precisa se preocupar, existem alternativas do alimento que não fazem mal ao seu organismo; confira.

Acesse e saiba mais informações: Receita de Coxinha sem Glúten

Receita de Farofa sem glúten e lactose

Para tornar o seu cardápio com farofa ainda mais saboroso, veja duas receitas diferentes para colocar em prática.

Ingredientes:

– 3 bananas da terra;

– 3 xícaras de farinha de mandioca;

– 1 cebola em cubos;

– 1 colher de sopa de tempero para salada;

– Sal a gosto;

– Salsinha a gosto;

– Óleo.

modo de preparo:

 Em uma frigideira quente, coloque as bananas cortadas em cubos pequenos com óleo. Deixe fritar bem e reserve para usar depois.

Farofa sem glúten e lactose

Farofa sem glúten e lactose. Imagem:divulgação

Em uma outra panela, frite bem a cebola em cubos e acrescente as bananas que foram reservadas. Adicione, em seguida, a farinha de mandioca aos poucos e mexendo bem, o tempero de salada, sal e salsinha. Coloque um pouco de água e misture bem. Deixe esfriar e é só servir.

ingredientes:

– 1 xícara de farinha de mandioca torrada;

– 1 xícara de amaranto em flocos;

– 1 cebola picada em cubos pequenos;

– 1colher de sopa de orégano;

– 1 colher de sopa de sal;

– 100 g de azeitonas verdes picadas;

– 2 colheres de sopa de azeite de oliva;

– 2 dentes de alho bem picados;

– 2 tomates picados em cubos pequenos sem pele e sem sementes;

– 3 colheres de sopa de salsa picada;

– 4 ovos cozidos e picados;

– 50 g de amendoim sem pele.

Em uma panela, adicione o azeite de oliva e acrescente o alho e a cebola. Vá fritando e mexendo bem até que fiquem dourados, só cuidado para que não queimem ou grudem no fundo da panela. Em seguida, adicione os tomates. Deixe tudo refogar até que os tomates fiquem bem moles.

Farofa sem glúten e lactose

Farofa sem glúten e lactose. Imagem:divulgação

Quando atingir a maciez ideal, adicione a farinha de mandioca aos pouco, o amaranto e as azeitonas, deixando tudo no fogo. Quanto tudo estiver bem frito e pronto pra comer, desligue o fogo. Por último, acrescente os ovos, o amendoim, a sala, o orégano e o sal, mexa bem e está pronto para servir.

Acesse e saiba mais informações: Receita de Laminado de Batatas sem glúten

Farofa sem glúten e sem lactose

As duas receitas de farofa sem glúten e lactose são opções para serem consumidas quando quiser, além de servirem como excelentes acompanhamentos. A banana é uma ótima fruta para ter em qualquer cardápio, além de ser versátil e poder ser consumida em pratos doces ou salgados.

Já o amaranto, ingrediente da segunda receita apresentada, é um grão que tem um bom valor nutricional, ajuda no ganho de massa muscular, regula a pressão arterial e ainda é um aliado para receitas mais restritas.

Agora é só colocar em prática as receitas de farofa para saboreá-las. E fica a dica: você pode trocar os ingredientes e adicionar outros a gosto. O bom desses acompanhamento é que ele pode ganhar o toque especial de qualquer pessoa, basta tem criatividade!

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