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O que comer antes de treinar?

Muitas pessoas treinam diariamente na academia com o intuito de emagrecerem, adquirirem massa magra e até enrijecer os músculos. No entanto, nem todos conseguem chegar no objetivo que desejam e acabam desanimando no meio do caminho. Isso pode acontecer por diversos fatores, mas a alimentação tem o poder de influenciar diretamente nos seus resultados na academia.

De nada vai adiantar ficar uma hora treinando todos os dias, se chega em casa e se alimenta mau, com gorduras e frituras. Para que os resultados apareçam e sejam ainda melhores o ideal é manter uma alimentação saudável. Além disso, há alguns alimentos chaves que devem ser ingeridos antes do treino.

O que comer antes de treinar?

Comer determinados alimentos antes de treinar pode manter o seu metabolismo mais rápido e te ajudar a queimar mais calorias. Por isso é fundamental saber o que é mais recomendado nesse período pré-treino.

Antes do treino é indicado você ingerir carboidratos de fácil digestão, como frutas, tapioca e até mesmo batata-doce. Também é possível encontrar esse tipo de nutriente em suplementos, como é o caso do Maltodextrina. O que deve ser evitado logo antes do treino são as fibras que, por mais que sejam importantes na dieta, devem ser evitadas pelo menos nesse momento. Outra dica é que você evite ingerir muita gordura, como óleos, creme de leite e até mesmo manteiga. A dica é investir no óleo de coco e na água.

Dicas de o que comer logo após o treino

Além de cuidar de sua alimentação antes do treino, é fundamental se alimentar bem logo após o treino, também. Dessa forma os seus músculos poderão se recuperar da melhor forma possível e os resultados serão ainda mais positivos. Após o treino o nutriente mais indicado é a proteína, pois elas ajudam na recuperação dos músculos. Invista em alimentos como carnes, ovos, queijos, iogurtes com baixo teor de gordura.

Esse momento também é propício para a ingestão de carboidratos, pois eles ajudam a repor sua energia e ajuda a preservar a massa magra. A dica sempre é investir em carboidratos de baixo índice glicêmico. O Whey Protein, um suplemento muito famoso, também deve ser ingerido após o treino, pois é rico em proteína e em demais nutrientes fundamentais para o corpo logo após um treino.

A importância de se alimentar corretamente

Uma alimentação saudável influencia em diferentes aspectos de nossa vida, contribuindo para manter doenças longes e nosso corpo em forma. Quando você faz treinos diariamente gasta energia e outros nutrientes que precisam ser repostos em seu corpo. Isso só poderá ser feito se você ingerir verduras, legumes, carboidratos, proteínas.

Por isso nada de comer gorduras ou frituras, de preferência apenas a alimentos saudáveis. Uma boa alimentação também contribui para que você tenha mais disposição, uma saúde de ferro e se mantenha no peso ideal de acordo com sua idade e altura. Se precisar de ajuda, sempre é recomendado procurar um nutricionista para criar um cardápio que se adapte aos seus treinos.

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