1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (897.906 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

→ Onde comprar produtos sem glúten e sem lactose

Existem diversas lojas especializadas que comercializam produtos sem glúten ou lactose. Os produtos são encontrados principalmente em lojas de produtos naturais, mas também podem ser encontrados em grandes supermercados.

A informação é bem destacada na embalagem ou pode ser verificada na sua composição. Mas geralmente a informação aparece em destaque, “ Não contém glúten” ou “Sem lactose”.

Produtos para celíacos e intolerância ao glúten

A intolerância ao Glutén se dá em pessoas portadoras da doença celíaca (DC), causada por uma enfermidade do Intestino Delgado, muito comum hoje em dia, em indivíduos predispostos.

O glúten é uma proteína vegetal, encontrada na composição do trigo, aveia, centeio, cevada, malte, e em todos os produtos que utilizam um desses ingredientes no seu preparo. Sendo assim, presente em bolos, pães, pizza, bebidas fermentadas como a cerveja.

Intolerância ao Glúten

Intolerância ao Glúten. Imagem:divulgação

Desta forma, pessoas que possuem intolerância ao glutén precisam  substituir os alimentos por aqueles  sem essa proteína, como é o caso do arroz e seus derivados (farinha de arroz), milho e seus derivados (farinha de milho, fubá e amido de milho), batata, mandioca (farinha de mandioca, polvilho azedo, polvilho doce).

Acesse e saiba mais informações: → 10 chocolates sem lactose

Produtos para celíacos: dieta sem glúten e as vantagens

Além dos portadores da doença celíaca, pessoas que desejam emagrecer também optam pela exclusão do glúten em suas dietas. No entanto, vale destacar que  o glúten isoladamente não é responsável pelo aumento de peso, e sim o consumo excessivo de alimentos que o contenham, como é o caso de pães, pizzas e outros alimentos farináceos.

Neste caso, quem faz uma dieta sem glúten emagrecem não pela exclusão do glúten, mas sim porque acabam ingerindo menos calorias.

999144_522700011176434_833380739_n

De acordo com o Conselho Regional de Nutricionistas essa dieta só deve ser seguida por pessoas portadoras da doença celíaca, na qual há uma intolerância do organismo em relação ao glúten, o que pode ocasionar lesões na parede intestinal que pode resultar em deficiência na absorção de nutrientes.

Acesse e saiba mais informações: Ovo de chocolate recheado sem glúten e lactose

Produtos para celíacos: intolerância a lactose

A intolerância à lactose, também chamada de alergia ao leite, se dá pela a incapacidade que o corpo tem de digerir a lactose, tipo de açúcar encontrado no leite e em outros produtos derivados.

Intolerância ao Glúten

Intolerância ao Glúten. Imagem:divulgação

Então onde encontrar produtos sem glúten e lactose

Em lojas de produtos naturais você encontrará com mais facilidade produtos para celíacos, em menos variedade, produtos que não contém lactose.

Em supermercados sempre se encontra produtos sem lactose, porém sem muita variação. Entre eles, o que mais se encontra é leite de soja, iogurte, cream cheese, pão, chocolates, alguns tipos de biscoitos e bolinhos.

Recomendados para você: