1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (145.465 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Pão sem glúten – Receita com farinha de arroz

O pão é um dos alimentos mais tradicionais de toda a humanidade, mas você sabia que nem todas as pessoas podem consumi-lo? Sim, os pães tradicionais contem glúten, uma proteína que causa graves problemas em algumas pessoas. Continue lendo, e aprenda a fazer uma alternativa de pão sem glúten.

O que é o pão sem glúten?

Fazer o seu próprio pão pode ser muito mais gostoso do que comprar um industrializado. Não é difícil produzir em sua casa, basta ter em mãos os ingredientes necessários para isso. O segredo está na forma do preparado, você precisa amassar ou bater o pão, para que ele fique mais saboroso.

pao-sem-gluten

Pão sem glúten. Imagem:divulgação

O pão sem glúten é uma ótima opção para as pessoas que não podem consumir esta proteína. Ele não é feito como o pão tradicional, onde é utilizada a farinha de trigo, que é uma das principais fontes de glúten.

Para quem é indicado o pão sem glúten?

O pão sem glúten é tão forte quanto à receita tradicional, além disso, é possível montar uma receita que também não contenha lactose, dessa forma pode ser consumido por as pessoas que tenham problemas de rejeição a lactose.

O pão sem glúten é uma receita simples, indicado para todas as pessoas que desejam provar um novo sabor, mas principalmente para quem é atingido pela Doença Celíaca.

Acesse e saiba mais informações: Confira a lista de alimentos sem glúten

Receita do pão sem glúten

Na internet é possível encontrar diversas receitas de pão sem glúten, ou você mesmo pode desenvolver uma nova.

pao-sem-glutenn

Pão de queijo sem glúten. Imagem:divuldação

Os ingredientes necessários para fazer o pão sem glúten são: 150 gramas de farinha, que não pode ser de trigo; 170 gramas de iogurte sem lactose; 2 colheres de sopa de semente de chia; 3 ovos; 2 colheres de fermento em pó; 1 colher de sal. Estes são os ingredientes básicos, mas você pode turbinar a receita com outros alimentos que desejar.

Como preparar o pão sem glúten?

O primeiro passo para fazer o pão sem glúten é mexer os ovos, muito importante, pois ajudara no crescimento do pão; depois deve colocar iogurte, e novamente misturar com os ovos; o terceiro passo é colocar a chia, a farinha sem trigo e o sal, em seguida mexa o pão sem glúten; o quarto passo é colocar a massa em uma forma, junto com o fermento, e levar para o forno, que deve estar com 220ºC e deixar entre 20 e 25 minutos.

pao-sem-gluten

Pão sem glúten. Imagem:divulgação

Após passado este tempo, você pode tirar o pão do forno, e com mais um pouco de espera, poderá tirar da forma para provar.

Acesse e saiba mais informações: Como fazer uma dieta sem glúten

Doença Celíaca

A Doença Celíaca pode atingir pessoas de todas as idades, se manifestando já na infância. Ela é causada pelo consumo de alimentos que possuem glúten, age no intestino, provocando inchaços e fortes dores.

Ainda não existe um tratamento especifico para a Doença Celíaca, quem tem esta doença não pode consumir glúten, este problema é bastante sério, e pode levar até a morte. Mas é possível consumir os alimentos clássicos, com algumas modificações, como é o caso do pão sem glúten.

Recomendados para você: