1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pizza Fofinha sem Glúten

O glúten é a combinação de duas proteínas: a gliadina e a glutenina, encontradas em grãos de trigo, cevada e centeio, portanto está presente no nosso dia a dia em pães, macarrão, bolo, bolacha e mais uma infinidade de produtos.

Há uma séria doença chamada celíaca, que é causada pela intolerância do acometido ao glúten, essa doença é autoimune, não tem cura, e seu único tratamento é uma dieta 100% livre de glúten, o que nem sempre é fácil, mas agora já temos opções de receitas e muitos produtos industrializados sem glúten para oferecer a essas pessoas.

Pizza Fofinha sem Glúten

Pizza Fofinha sem Glúten. Imagem:divulgação

Há muitas pessoas, que apesar de não terem a doença celíaca, optam por uma dieta sem glúten, e relatam imenso bem estar, por isso fomentam muitas dicas e receitas em o componente, compartilhando os benefícios com outras pessoas.

No caso do nosso artigo, vamos falar sobre a pizza fofinha sem glúten. Falar em pizza sem glúten, chega até causar espanto, mas é possível, e você não sentirá diferença no sabor, além de ter uma pizza fofinha em mãos, ou aliás, na boca. A farinha, que contém glúten, será substituída por creme de arroz, fácil de achar em grandes redes ou lugares especializados em produtos naturais.

Receita de pizza fofinha sem glúten

Você encontra online várias receitas de pizza fofinha sem glúten, mas passaremos aqui nossa preferida.

Você irá precisar dos seguintes ingredientes abaixo para executar essa receita:

  • 1/2 xícara de chá de leite;
  • 4 a 5 ovos;
  • 3/4 de xícara de óleo;
  • 5 colheres de sopa cheia de creme de arroz;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • 1/2 colher de chá de sal ou 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado;
  • 2 colheres de sopa de fermento para bolo.
Pizza Fofinha sem Glúten

Pizza Fofinha sem Glúten. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: → 10 Chocolates sem Lactose

Modo de preparo pizza fofinha sem glúten:

Reúna os ingredientes e bata no liquidificador, deixando apenas o fermento por último, depois disso polvilhe uma forma de pizza untada com creme de arroz. Asse por alguns minutos em forno já pré-aquecido até ficar firme e forte. O próximo passo é rechear a seu gosto, sempre colocando o queijo por último, e leve ao forno até derreter o queijo.

Simples assim, você terá uma pizza fofinha, com o recheio a seu gosto (carnes, legumes, e tudo mais que uma pizza pode aceitar) e 100% livre de glúten.

Algumas pizzarias, uma pequena parte por enquanto, já começaram a oferecer pizzas livres de glúten, procure a melhor opção para você e não deixe de saborear uma deliciosa pizza fofinha sem glúten.

Recomendados para você: