1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (67.867 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Receita de arroz com bacalhau

Se você está a procura de uma receita para adicionar aos seus almoços e jantares em família, aqui você encontra a solução. Essa receita de arroz com bacalhau é totalmente livre de ingredientes que contenham glúten e lactose, o que torna a vida de portadores da doença celíaca e intolerantes a glúten muito melhor, além de ser uma receita deliciosa e super saudável, que vai ajudar a incrementar ainda mais o seu cardápio alimentar.

Receita de arroz com bacalhau

Receita de arroz com bacalhau. Imagem:divulgação

Então não deixe de conferir abaixo duas receitas de arroz com bacalhau que vão deixar todos os seus familiares e amigos babando. Confira a seguir:

Receita de arroz com bacalhau

INGREDIENTES:

250 g de bacalhau desfiado

2 copos de arroz

½ pimentão amarelo

½ pimentão vermelho

1 cebola cortada em cubos

1 tomate maduro sem sementes

3 dentes de alho

½ xícara de azeitona sem caroço

1 litro de água

Pimenta calabresa a gosto

Sal a gosto

Açafrão a gosto

Azeite a gosto

Ervas frescas: 1 galinho de manjericão, 1 de orégano, 1 de cebolinha e 1 de sálvia

MODO DE PREPARO:

Deixe o bacalhau de molho por 24 horas, trocando a água sempre que possível. Cozinhe o bacalhau desfiado por 15 minutos e reserve. Corte os pimentões, a cebola e o tomate em cubos

Amasse os dentes de alho. Faça um pequeno buquê de ervas frescas. Lave o arroz. Em uma panela, preferencialmente uma para paella, ou uma que seja larga, coloque o azeite e deixe o alho e a cebola dourar

Em seguida acrescente o bacalhau, os temperos cortados, a pimenta, o açafrão, o buquê de ervas e o sal. Misture lentamente por uns 10 minutos. Acrescente o arroz e as azeitonas nessa panela e mexa bem

Acrescente 4 copos de água e deixe o arroz cozinhar. Se necessário acrescente mais água até que o arroz fique no ponto desejado. Retire o buque de ervas, decore como desejar e sirva bem quentinho

Sugestão: caso não tenha as ervas frescas pode substituí-las por ervas vendidas em supermercado

Acesse e saiba mais informações:

Receita de arroz com bacalhau

INGREDIENTES:

1 cebola grande picada

4 dentes de alho

4 tomates maduros cortados em 8 pedaços

Azeite extravirgem

500g de bacalhau

50ml de vinho branco seco

200g de arroz

2 ramos de salsinha

Sal (a gosto)

Receita de arroz com bacalhau

Receita de arroz com bacalhau. Imagem:divulgação

MODO DE PREPARO:

Coloque o bacalhau para cozinhar em dois litros de água por aproximadamente 30 minutos, ou até a pele soltar da carne. Retire o bacalhau da água, reserve. Não descarte a água do cozimento do bacalhau, reserve.

Refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente os tomates (não tirar a semente e a pele), refogue por uns cinco minutos. Em seguida coloque o vinho e deixe o álcool evaporar.

Adicione aproximadamente 600ml da água do bacalhau ao refogado, e acrescente o arroz cru. Desfie o bacalhau em lascas, descarte a pele, as barbatanas e as espinhas. Acrescente o bacalhau ao arroz que está em cozimento.

Mexa de vez em quando por aproximadamente 12 a 15 minutos em fogo alto. Não deixe o arroz grudar no fundo da panela e não deixe toda a água evaporar. Assim que o arroz estiver cozido, sirva.

Recomendados para você: