1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8.989 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Receita de Batata Recheada sem Glúten

Hoje em dia muito se ouve sobre os malefícios do glúten a saúde, mas você sabe realmente o que é o glúten? Onde encontra-lo? O glúten é uma mistura de dois grupos de proteínas: a gliadina e a glutenina que são encontradas naturalmente no endosperma da semente de cereais, principalmente na cevada, trigo, centeio, e triticale.

É facilmente encontrada em pães, massas, bolos, bolachas, entre outros alimentos que usam farinhas de trigo. O glúten serve para deixar a massa mais elástica e resistente na hora de trabalhar com ela, auxiliar no crescimento da mesma e deixa-la mais macia na hora de comer, facilitando a mastigação.

Batata Recheada sem Glúten

Batata Recheada sem Glúten. Imagem:divulgação

Porém para pessoas que tem alguma intolerância ou problemas de saúde e não podem consumir o glúten, há outros meios de preparar certos alimentos sem fazer uso de alimentos que contém a proteína.

Acesse e saiba mais informações: Pizza Marguerita sem Glúten

Receita de Batata Recheada sem Glúten

Ingredientes:

Para essa receita você vai precisar basicamente de batatas e de componentes para fazer o recheio que escolher. Aqui daremos duas receitas para fazer os recheios e diversificar na hora de servir seus convidados.

O primeiro recheio será de tofu e ervas. Para tanto você precisará de:

– 4 batatas grandes;

– 2 colheres de sopa de azeite de oliva;

– Sal a gosto;

– Pimenta a gosto;

– 1 xícara de chá de tofu ralado;

– 100 gramas de azeitonas (pretas e/ou verdes) bem pequenas;

– 100 gramas de alcaparras (se preferir ao invés das azeitonas);

– 2 colheres de sopa de endro fresco;

– 2 colheres de sopa de salsinha picada;

– 5 folhas de sálvia picadas.

Modo de fazer:

Com os ingredientes em mãos, é só lavar as batatas, retirar os pontos escuros, furar com um garfo, pincelar com o azeite de oliva, embrulhar no papel-manteiga e colocar na assadeira. As batatas deverão ficar no forno médio por mais ou menos duas horas ou até que fiquem macias.

Receita de Batata Recheada sem Glúten

Receita de Batata Recheada sem Glúten. Imagem:divulgação

Quando as batatas forem retiradas é só cortá-las ao meio, retirar a polpa e colocar em um recipiente. Amasse a polpa com um purê, junte o tofu, o sal, a pimenta e as ervas e misture bem. Recheie as batatas com esse creme e decore com as azeitonas ou alcaparras. Se quiser servir um acompanhamento, a dica é uma boa salada de rúcula com tomate seco.

Acesse e saiba mais informações: → 10 Chocolates sem Lactose

Receita de Batata Recheada sem Glúten

Para uma segunda receita de Batata Recheada sem Glúten você vai precisar de:

– 4 batatas grandes;

– 2 colheres de sopa de azeite de oliva;

– Sal a gosto;

– Pimenta a gosto;

– 100 gramas de champignon;

– 100 gramas de azeitona ou alcaparras;

– 1 colher de sopa de maionese;

Modo de preparo:

Com os ingredientes em mãos repita o processo. É só lavar as batatas, retirar os pontos escuros, furar com um garfo, pincelar com o azeite de oliva, embrulhar no papel-manteiga e colocar na assadeira.

As batatas deverão ficar no forno médio por mais ou menos duas horas ou até que fiquem macias. Ao retirar as batatas, corte-as ao meio, tempere com sal, azeite, pimenta e decore com o champignon, as azeitonas ou alcaparras e a maionese. Depois disso é servir e saborear.

Recomendados para você: