1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Receita de Bolo de Iogurte sem Glúten

O glúten é uma proteína encontrada no trigo, aveia, cevada, centeio e seus derivados, como massas, pizzas, bolos, pães, biscoitos, cerveja, uísque, vodka e alguns doces.

Quem é intolerante ao glúten sofre da doença celíaca, pois o glúten faz muito mal para quem tem intolerância, já que agride e danifica as vilosidades do intestino delgado e prejudica a absorção dos alimentos, provocando dificuldade do organismo de absorver os nutrientes dos alimentos, vitaminas, sais minerais e água.

Receita de Bolo de Iogurte sem Glúten

Receita de Bolo de Iogurte sem Glúten. Imagem:divulgação

Se você é uma das pessoas que sofre da doença celíaca e pensou que nunca mais poderia comer um bolo, por causa do glúten do trigo, não se preocupe, hoje em dia há diversos produtos no mercado que não possuem glúten em sua composição, inclusive bolos.

Confira abaixo uma receita de bolo de iogurte sem glúten que separamos para você:

Receita Bolo de iogurte sem glúten

Esse bolo de iogurte vai com farinha de arroz também e fica super fofinho e muito gostoso. A farinha de arroz é um substituto da farinha de trigo e por isso é mais saudável. Além dos bolos, é usada em pães, biscoitos, tortas, massa de pizza, torradas, bolinhos e muito mais!

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de óleo de girassol
  • 1 copo de iogurte natural (170g)
  • 2 xícaras (chá) de farinha de arroz
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico
Receita de Bolo de Iogurte sem Glúten

Receita de Bolo de Iogurte sem Glúten. Imagem:divulgação

Modo de preparo:

No liquidificador bata, os ovos, o açúcar, o óleo e o iogurte por alguns minutos. Em seguida, acrescente a farinha de arroz, o sal e o amido de milho; bata novamente e por último acrescente o fermento em pó e misture levemente. Despeje a massa em uma fôrma com furo central untada e enfarinhada de 24 cm de diâmetro e leve para assar em forno preaquecido 180°C, por 40 a 45 minutos, (faça o teste do palito).  Retire da fôrma depois de frio.

Dica: se quiser pode servir com calda de chocolate, fica ainda melhor.

Calda de chocolate:

  • 1 e 1/2 xícaras (chá) de leite
  • 100g de chocolate meio amargo picado

Coloque em uma panela todos os ingredientes, leve ao fogo médio e mexa de vez em quando até engrossar. Esse bolo é uma ótima dica para o café da manhã ou lanche da tarde. As crianças e toda a família vão adorar. Viu como é fácil? Essa receita beneficia não apenas quem é intolerante ao glúten, mas quem tem intolerância à lactose também.

Recomendados para você: