1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (45.454 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Receita de bolo nega maluca sem glúten e lactose

Receitas sem glúten e sem lactose estão se tornando cada vez mais comuns no dia a dia. São feitas, criadas e realizadas por pessoas com intolerância à essas substâncias ou até mesmo por cozinheiros e pessoas que entendem do assunto.

O objetivo dessas receitas é possibilitar que os intolerantes à glúten e lactose possam aproveitar as coisas boas da vida, as receitas deliciosas, sem se preocupar com as reações do organismo. Além disso, também podem favorecer o corpo em alguns aspectos. Há diversas receitas sem essas duas substâncias nos dias atuais. A seguir, veremos uma receita de nega maluca.

Bolo nega maluca sem glúten e lactose

O bolo de nega maluca é o mais conhecido e também um dos mais adorados. Muito fácil e prático, pode ser feito em qualquer ocasião para agradar familiares e amigos.

Bolo nega maluca sem glúten e lactose

Bolo nega maluca sem glúten e lactose. Imagem:divulgação

Dependendo da confecção e do acabamento da cobertura, pode ser um bolo de aniversário ou até mesmo servir de sobremesa. Para poder fazê-lo sem glúten e lactose é preciso substituir alguns ingredientes e completar com outros.

Acesse e saiba mais informações:

Ingredientes:

– 1 xícara de chá de farinha de arroz

– 1 xícara de chá de água fervente

– 3 ovos

– ½ xícara de chá de farinha de linhaça

– 1 e ½ xícara de chá de açúcar mascavo

– ½ xícara de chá de óleo de canola

– 1 xícara de chá de arroz

– 1 colher de sopa de fermento químico

– 1 xícara de chá de cacau

– 1 pitada de sal

– 2 colheres de sopa de açúcar mascavo (cobertura)

– 2 colheres de sopa de cacau (cobertura)

– 5 colheres de sopa de água (cobertura)

Modo de Preparo:

Para preparar tudo corretamente siga nossas dicas. Pegue um recipiente e coloque as gemas, o açúcar, o óleo e metade do cacau. Bata tudo com a mão. Em seguida, adicione a água fervente e o resto do cacau. Devagar vá acrescentando as farinhas e depois o fermento.

Bolo nega maluca sem glúten e lactose

Bolo nega maluca sem glúten e lactose. Imagem:divulgação

Deixe por último para incorporar as claras em neve. Quando tudo estiver misturado, asse em forno preaquecido a 180ºC durante 30 minutos.

Para fazer a cobertura coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe engrossar no fogo. Depois, fure a massa e coloque a cobertura por cima. Seu bolo ficará delicioso, muito bonito e totalmente livre de glúten e lactose. Ou seja, você poderá comer sem medo.

Acesse e saiba mais informações:

Bolo de Laranja sem glúten e sem lactose

O bolo de laranja é tão delicioso quanto um de nega maluca, além de ser muito desejado por diversas pessoas. Com os ingredientes certos também é possível fazê-lo em casa e comê-lo, totalmente livre de glúten e lactose.

Ingredientes:

– 2 xícaras de açúcar demerara;

– 200 ml de suco de laranja;

– 3 xícaras de farinha de arroz

– 1 xícara de óleo de coco

– 1 colher de sopa de fermento em pó;

– 3 ovos

– 1 pitada de sal

Modo de Preparo:

No liquidificador coloque o açúcar, os ovos, o suco de laranja e o óleo. Bata tudo até obter uma massa homogênea. Em seguida, adicione em um recipiente a farinha de arroz com uma pitada de sal.

Bolo nega maluca sem glúten e lactose

Bolo nega maluca sem glúten e lactose. Imagem:divulgação

Acrescente a massa do liquidificador e misture tudo até incorporar. Por fim, adicione o fermento e misture. Coloque a mistura em uma forma redonda untada e leve ao forno médio preaquecido durante 30 minutos. Depois é só servir e se deliciar com essa receita maravilhosa.

Recomendados para você: