1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (57.666 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Receita de chocolate quente cremoso

Com a chegada do inverno, chega a época das bebidas quentes. Um dos mais famosos tipos de bebidas do inverno é o chocolate quente, mas existe um empecilho para muitas pessoas, que é conter em sua composição glúten e lactose, o que não é nada indicado para celíacos e intolerantes a lactose.

Receita de chocolate quente cremoso

Receita de chocolate quente cremoso. Imagem:divulgação

E é por esse motivo que aqui separamos duas receitas especias para você fazer na sua casa e degustar dessa deliciosa bebida juntamente da sua família, sem nenhuma restrição porque não contém lactose e glúten, confira a seguir:

Receita de chocolate quente cremoso

Ingredientes

1/3 xícara amêndoas cruas sem sal

2 colheres de sopa aveia em flocos (sem gluten)

2 xícaras de água em temperatura ambiente

1 e 1/2 colher de sopa cacau em pó

Açúcar a gosto

Canela a gosto

Modo de Preparo:

Deixe as castanhas de molho por aproximadamente 4 horas. Se não tiver tempo, ferva-as rapidamente; Separadamente, deixe a aveia de molho por pelo menos 20 minutos – não as ferva agora; Passado o tempo do molho das amêndoas, descarte a água e retire as cascas das mesmas – as quais não serão reaproveitadas. A retirada da casca é opcional, no entanto o resíduo do leite será mais puro e fácil de usar;

Descarte também a água da aveia e bata-a com as amêndoas e as 2 xícaras de água no liquidificador pelo tempo suficiente para que fique praticamente um liquido homogêneo; Coe em um tecido de voal ou em um paninho limpo. Passe uma água no liquidificador para retirar o resíduo, devolva o leite e bata rapidamente com o cacau e o açúcar para facilitar a mistura;

Receita de chocolate quente cremoso

Receita de chocolate quente cremoso. Imagem:divulgação

Leve para a panela e, em fogo baixo, mexa até alcançar cremosidade. Adicione a canela e sirva quentinho. Ah, e pode colocar um pedacinho de chocolate na hora de servir.

Dica 1: você pode ir batendo com o batedor de arame na panela, dessa forma ficará com mais bolinhas de ar.

Dica 2: as amêndoas podem ser substituídas por macadâmias. Fica uma delícia!

Dica 3: o resíduo do leite de amêndoas e aveia pode ser congelado e utilizado em outro momento. Ou, se estiver com pique, pode aproveitar para fazer uma receitinha bem rápida de biscoitinho de banana.

Acesse e saiba mais informações: → 10 chocolates sem lactose

Receita de chocolate quente cremoso

Ingredientes:

2 xícaras de leite de amêndoas

1 colher de sopa cheia de cacau em pó (de preferência orgânico)

3 colheres de sopa de açúcar de coco

1 colher de chá de goma xantana

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Mexa até dissolver todos os ingredientes. Quando estiver borbulhando, aguarde mais alguns minutos até ficar com a consistência cremosa.

Dica1: Caso prefira o chocolate quente mais doce, adicione uma ou duas colheres de açúcar de coco.

Dica 2: A goma xantana pode ser comprada pela internet ou em lojas especializadas em produtos naturais. Ela é um espessante similar ao amido de milho. Se você substituir a goma pelo amido, utilize uma colher de sobremesa na receita.

Recomendados para você: