1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (187,899 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...

Receita de Double Chocolate Cake – sem glúten/lactose

Uma sobremesa saudável é complicado de se achar, porém, existem sim receitas deliciosas que você pode fazer e ainda ter bons resultados. A receita de Double Chocolate Cake é uma dessas que existem várias versões, sendo que algumas dessas versões são sem glúten e lactose.

Receita de Double Chocolate Cake sem glúten/lactose

Conheça uma receita de Double Chocolate Cake deliciosa para você fazer em casa e que não tem glúten e muito menos lactose.

Receita de Double Chocolate Cake sem glúten

Receita de Double Chocolate Cake sem glúten. Imagem:divulgação

Ingredientes:

Bolo de chocolate

100g de farinha sem glúten

½ colher de chá de goma xantana

150g de açúcar

30g de cacau em pó 100%

1 colher de chá de fermento em pó

½ colher de chá de bicarbonato de sódio

1 colher de chá de amido de milho

80 ml de leite de coco light misturado com 1 colher de chá de vinagre branco

60 ml de café forte

45 ml de óleo canola

1 OVO

1 colher de chá de extrato de baunilha

Ganache

180g chocolate meio amargo sem glúten/leite

180g leite de coco

1 col sopa mel

Modo de fazer:

Bolo:

Para começar a sua deliciosa receita de Double Chocolate Cake é necessário que pré-aqueça o forno a 175°C. Depois desse primeiro passo é preciso que unte uma assadeira pequena com um pouco de óleo e forre o fundo com papel manteiga. Pegue todos os ingredientes secos e coloque-os na batedeira com o batedor em forma de raquete até que misture muito bem.

Receita de Double Chocolate Cake sem glúten

Receita de Double Chocolate Cake sem glúten. Imagem:divulgação

Acrescente todos os ingredientes líquidos de uma só vez. Misture em velocidade média-lenta todos os ingredientes por cerca de 1 minuto, até que a massa fique homogênea.

Pegue a massa e faça a transferência para a forma e asse cerca de 30 minutos, até que o teste do palito saia seco e a massa fique fofinha e cozida por dentro. Retire da forma o bolo somente depois que ele esfriar um pouco e ficar morno.

Ganache:

Para fazer a ganache que vai no Double Chocolate Cake coloque todos os ingredientes no fogo em banho maria até que o chocolate derreta. Pegue essa mistura e deixe reservada. Depois que a ganache ficar em repouso por pelo menos 2 horas você pode colocar em cima do bolo.

200g ÓLEO DE COCO

25g GORDURA DE COCO (não hidrogenada)

2 OVOS

½ FAVA BAUNILHA (raspas) OU 1 col chá EXTRATO BAUNILHA

1 1/2 xic AÇÚCAR

2/3 xix CACAU EM PÓ 100%

½ xic FARINHA SEM GLÚTEN

1 pitada SAL

110g CHOCOLATE AMARGO PICADO (sem glúten e sem derivados do leite)

Receita de Double Chocolate Cake – sem glúten/lactose 2

Ingredientes:

1 1/2 Xic Açúcar

2/3 Xix Cacau Em Pó 100%

200g Óleo De Coco

25g Gordura De Coco (Não Hidrogenada)

2 Ovos

½ Fava Baunilha (Raspas) Ou 1 Col Chá Extrato Baunilha

½ Xic Farinha Sem Glúten

1 Pitada Sal

110g Chocolate Amargo Picado (Sem Glúten E Sem Derivados Do Leite)

Modo de fazer:

Pegue os ingredientes e pré-aqueça no forno a 165°C. Unte a forma quadrada ou retangular com óleo de coco para que a massa não fique grudada. Uma a mistura o cacau em pó com o sal e a farinha, deixe tudo resercado. Derreta a gordura hidrogenada e adicione a ela duas colheres de óleo de coco.

Depois de mexer bem a gordura hidrogenada com o óleo de coco, pegue o restante e mexa até que tudo fique na forma líquida. Deixe os itens chegar à temperatura ambiente. Em uma batedeira bata TODOS os ovos com o açúcar (de preferência com a pá) na velocidade média por 3 minutos ou até que a mistura fique bem espessa e esbranquiçada.

Receita de Double Chocolate Cake sem glúten

Receita de Double Chocolate Cake sem glúten. Imagem:divulgação

Uma com baunilha e bata na velocidade lenta por mais 1 minuto. Após formas essa massa misture a ela 1/3 dos itens secos e misture bem. Coloque agora 1/3 do óleo+gordura, mexa e deixe incorporar. Repita todo o processo acima até que tudo vire uma cosia só.

Coloque na mistura mais chocolate picado. Coloque a massa na assadeira untada (a massa precisa estar bem espessa) e leve ao forno. Depois de 20 minutos, amplie o fogo do forno para 170 graus. Asse essa massa por mais 25 minutos. Essa massa fica mais molhadinha por dentro e quando espetar o palito deve ficar assim, mas não liquida. Deixe esfriar completamente antes de desenformar, pois essa massa por se úmida quebra com facilidade.

Recomendados para você: