1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (67.688 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Receita de gelatina de chia

Para os amantes de doces a gelatina feita com a semente de chia pode ser uma alternativa para não sucumbir à tentação do açúcar. Além de ser um alimento gostoso e refrescantes, a semente da chia proporciona diversos benefícios à saúde.

A chia, possui ação anti-inflamatória, ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos, protege o sistema cardiovascular, melhora o funcionamento do intestine e ainda tem substâncias antioxidantes, que enfrentam os efeitos dos radicais livres no organismo. Isso tudo porque ela é rica em fibras, proteínas, vitaminas e minerais.

Receita de gelatina de chia

Receita de gelatina de chia. Imagem:divulgação

A gelatina de chia pode ser consumida em substituição aos doces ou como  espessante em bebidas, iogurtes, mousses e até mesmo bolos e pode ser guardada até 3 semanas na geladeira. Confira a seguir como fazer 4 diferentes tipos dessa receita super versátil.

Receita de gelatina de chia

INGREDIENTES:

2 colheres de semente de chia

300 ml de leite de coco (veja a receita)

manga picadinha (o quanto baste)

amoras (opcional)

melado ou mel para adoçar um pouco (opcional)

canela em pó a gosto

MODO DE PREPARO:

Misture a semente de chia com o leite de coco e coloque mini garrafinhas ou potinhos, colocando umas 2 ou 3 amoras no fundo, se você quiser. As minha mini garrafinhas são da Jo Decor. Leve a geladeira por cerca de 2 horas ou até que atinja consistência de gelatina (mas não tão consistente).

Eu achei que a minha estava muito mole, então coloquei um pouquinho de agar-agar e voltei pra geladeira, aí me agradou mais. Depois de pronto, coloque manga picadinha e uma pitada de canela e sirva. Você pode fazer esta receita com outros leites vegetais, como amêndoa ou castanha, por exemplo.

Acesse e saiba mais informações: → 10 chocolates sem lactose

Receita de gelatina de chia

INGREDIENTES:

2 colheres (sopa) de semente de chia;

5 colheres (sopa) de suco de uva integral ou suco de outra fruta de sua preferência (o suco deve ser o mais concentrado possível);

Folhas de hortelã picadas (opcional)

MODO DE PREPARO:

Em um recipiente pequeno de vidro, acrescente a chia e o suco de fruta. Deixe descansar por 1 hora; A chia formará uma espécie de gel, que ficará parecido com a gelatina ou o sagu; Consuma imediatamente ou guarde fechado na geladeira por até 3 dias.

Receita de gelatina de chia

INGREDIENTES:

Uma embalagem de gelatina zero açúcar no sabor de sua preferência

2 copos de água (200 ml cada)

1 col. (sopa) de chia

Receita de gelatina de chia

Receita de gelatina de chia. Imagem:divulgação

MODO DE PREPARO:

Ferva 1 copo de água (200 ml) e misture o pó mexendo até dissolver totalmente. Acrescente o copo de água fria e a colher de chia, mexa e coloque na forma de sua preferência. Leve a geladeira por aproximadamente 5 horas.

Receita de gelatina de chia

INGREDIENTES:

2 xícaras de água

1/3 xícara (40 g) de sementes de chia

MODO DE PREPRARO:

Misture a chia na água em um pote tampado. Chacoalhe por 15 segundos e deixe descansar por 1 minuto. Chacoalhe por mais 15 segundos e leve à geladeira até firmar, cerca de 10 minutos.

Recomendados para você: