1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3,434 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...

Receita de Lasanha de carne de siri

Se você é intolerante a glúten ou lactose e está sempre em busca de receitas livres dessas substâncias para que possa se alimentar corretamente e bem, veio ao lugar certo. A seguir nós vamos te ensinar a fazer uma lasanha de carne de siri que leva diferentes ingredientes e leva um tempo considerável para ficar pronta, mas é uma delícia.

Receita de Lasanha de carne de siri

Receita de Lasanha de carne de siri. Imagem:divulgação

Você aprenderá a fazer creme de siri e outras delícias para que a receita fique maravilhosa. Dessa forma poderá incluir essa receita no seu cardápio de intolerante para fazê-la sempre que quiser.

Acesse e saiba mais informações: Receita de quiche de legumes sem glúten

Receita de Lasanha de carne de siri

Para que essa receita fique completa e muito saborosa é preciso que você faça em casa o creme de siri e o molho bechamel. Caso você não saiba, não se preocupe: nós passaremos todos os ingredientes e modo de preparo de cada etapa. É essencial ficar atento a cada recomendação, somente dessa forma você conseguirá fazer a receita de forma correta e conseguir um resultado maravilhoso.

Ingredientes gerais:

– 100 gramas de queijo parmesão para gratinar;

– 20 folhas de massa fresca para lasanha cozidas al dente;

– ervilha fresca escaldada.

Ingredientes para o Creme de Siri:

Acima você pôde ver os ingredientes gerais, ou seja, aqueles necessários para que a receita possa ser realizada e completada. Agora, a seguir, vamos listar os ingredientes necessários para o creme de siri:

– 1 colher de sopa de manteiga;

– 200 ml de leite;

– 4 colheres de sopa de cebola ralada;

– 2 colheres de sopa de sálvia fresca;

– 1 colher de sopa de azeite;

– 1 kg de carne de siri limpa, escaldada com água e caldo de um limão;

– 5 colheres de sopa de cebolinha verde picada;

– 1 colher de chá de caldo em pó de peixe;

– Sal, pimenta e noz-moscada a gosto;

– 1 colher de sopa de farinha de trigo peneirada;

Ingredientes para o Molho Bechamel:

Agora anote todos os ingredientes para preparar o molho bechamel:

– 3 colheres de sopa de queijo parmesão fresco ralado;

– 45 gramas de manteiga;

– 1 litro de leite frio;

– 45 gramas de farinha de trigo peneirada;

– ½ envelope de caldo de legumes em pó;

– Sal, pimenta e noz-moscada a gosto.

Modo de Preparo do Creme de Siri:

Agora vamos ao modo de preparo: coloque uma panela no fogo com a manteiga e o azeite; refogue até que a cebola fique transparente. Logo em seguida adicione a carne de siri e junte com o caldo de peixe, a farinha de trigo e o leite; cozinhe tudo até formar um creme.

Tempere da forma como quiser com o sal, a pimenta e a noz. Retire do fogo e adicione a cebolinha picada. Agora reserve para usar na montagem.

Receita de Lasanha de carne de siri

Receita de Lasanha de carne de siri. Imagem:divulgação

Modo de Preparo do Molho Bechamel:

Pegue uma panela e doure a farinha na manteiga, mexendo sempre. Em seguida adicione o leite, o caldo de legumes e o queijo; mexa tudo até começar a ferver e começar a surgir um creme. Tempere da forma como quiser com o sal, a pimenta e a noz. Retire do fogo e reserve para a montagem.

Modo de Preparo da Montagem:

Pegue uma tigela grande e coloque uma porção do molho bechamel, uma camada com 4 folhas de massa, uma porção do creme de siri, mais uma camada de massa, em seguida mais uma de creme de siri, mais uma do molho bechamel e repita o procedimento até o creme de siri apenas.

Agora cubra com a massa, adicione mais uma camada do molho bechamel e de novo adicione a massa. Cubra novamente com o molho e polvilhe o queijo ralado. Agora leve tudo ao forno por 20 minutos para gratinar.

Recomendados para você: