1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Receita de Leite Condensado de Soja

O leite condensado é um produto querido por muita gente! Delicioso, ele acompanha as receitas de diversos doces, bolos e sobremesas em geral, além do famoso brigadeiro.

Porém, apesar de gostoso, ele é um alimento restrito de algumas alimentações – como de pessoas que estão em dieta (seja vegana ou não) ou que são intolerantes à lactose – tudo porque ele é bastante calórico, é de origem animal e também é derivado do leite.

Mas se você de encaixa no grupo de pessoas que precisam dispensar o leite condensando e adora colocá-lo em seus pratos, não se desespere: confira uma receita deliciosa de leite condensado de soja que poderá facilmente ser incluído na sua alimentação sem maiores problemas.

Ingredientes Leite Condensado de Soja

Você precisará de quatro ingredientes e se já estiver em alguma dieta mais restritiva, grandes chances de ter algum desses em casa:

– 1 xícara de chá de leite de soja em pó (você também pode utilizar um extrato de soja em pó);

– ½ xícara de chá de água quente;

– 1 e ½ colher de sopa de margarina cem por cento vegetal;

– 2 xícaras de chá de açúcar mascavo, açúcar orgânico ou adoçante culinário – o que for de sua preferência e gosto.

Receita de Leite Condesado de Soja

Receita de Leite Condesado de Soja. Imagem:divulgação

Modo de preparo Leite Condensado de Soja:

Para preparar também é bem simples e você terá o seu leite condensado em poucos minutos. Bata o leite de soja em pó, a água quente, a margarina e o açúcar a sua escolha no liquidificador em velocidade média até virar um creme homogêneo. Coloque o creme em um recipiente e leve à geladeira por pelo menos 4 horas – ou até que ele ganhe a consistência de leite condensado.

Como utilizar o Leite Condensado de Soja?

O leite condensado de soja pode ser usado para qualquer receita que você queira e que vá originalmente o leite condensado comum. Bolos, tortas e até mesmo o brigadeiro.

A vantagem é que não são apenas pessoas com dietas restritas que podem utilizar essa delícia alternativa, qualquer pessoa pode. Essa receita é sem lactose, glúten, gordura trans e até colesterol.

O resultado final é de um leite condensado bem semelhante ao normal, tanto em cor e textura que, além de ingrediente, também pode ser servido com frutas. Alguns mercados e lojas especializadas possuem o leite condensado de soja na versão industrializada, caso não queira ou não tenha como fazer.

Recomendados para você: