1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Receita de Panqueca de Amido de Milho sem Glúten

A panqueca de amido de milho sem glúten é algo possível de se fazer e uma ótima e deliciosa opção para quem tem doença celíaca ou opta por uma dieta sem glúten era quase uma certeza passar o resto da vida sem comer panqueca de amido de milho, mas agora é possível, só é necessário fazer algumas substituições na receita como explicaremos melhor nesse artigo.

Vamos pelo início, o glúten é uma mistura de proteínas que se encontram naturalmente nos grãos de trigo cevada, centeio, entre outros.

Os acometidos por doença celíaca, uma condição autoimune e crônica, não podem ter nenhuma contato com o glúten, pois sua ingestão desencadeia dor abdominal, diarreia, flatulência, distensão do abdômen, fraqueza, anemia entre outros sintomas, nem todos os pacientes apresentam todos os sintomas, mas esses são os mais comuns.

Receita de Panqueca de Amido de Milho sem Glúten

Receita de Panqueca de Amido de Milho sem Glúten. Imagem:divulgação

Não há cura para essa condição, apenas uma dieta 100% livre de glúten, o que apresenta uma série de restrições difíceis de serem cumpridas, mas já há muitos produtos nas prateleiras com isenção de glúten, o que facilita a vida dos acometidos, também, há grandes comunidades na internet, com troca de dicas e receitas para substituição dos produtos proibidos sem perda de paladar, como é o caso da nossa panqueca de amido de milho sem glúten.

Além dos celíacos, muitas pessoas aderem à uma dieta sem glúten, por sentirem desconforto com a ingestão de glúten, ou por outros motivos. Essas pessoas também fomentam as receitas e dicas de produtos sem o componente glúten.

Acesse e saiba mais informações: → Receita de Mingau sem Leite

Panqueca de Amido de Milho sem Glúten

Você poderá encontrar várias receitas online, vamos falar da nossa preferida e super prática.

Panqueca de Amido de Milho sem Glúten

Panqueca de Amido de Milho sem Glúten. Imagem:divulgação

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de amido de milho;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 1 ovo;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo:

Reúna os ingredientes e bata tudo no liquidificador, depois frite em uma frigideira untada. Agora use a imaginação e recheie ao seu gosto com frios, carnes, verduras, o que você preferir.

Leve ao forno com um pouco de molho em cima e queijo parmesão, aguarde o queijo derreter e pronto, você terá em mãos, ou melhor, na boca, um produto delicioso e totalmente sem glúten.

Recomendados para você: