1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Receita de Pizza de Calabresa sem Glúten

Quem não gosta de uma deliciosa pizza na sexta à noite? Essa receita maravilhosa é uma das preferidas de milhares de pessoas, podendo ser feita em casa, encomendada de pizzarias ou comprada no mercado, pronta para assar. São inúmeros recheios que vão desde doces aos salgados para ninguém colocar defeito.

O grande problema de consumir uma pizza são as calorias e o glúten, presente em quase todas. Atualmente já existem versões de pizzas vegetarianas ou menos calóricas para quem deseja emagrecer, mas hoje traremos algo diferente. Hoje ensinaremos uma receita especial de pizza sem glúten dedicada justamente às pessoas intolerantes a essa proteína. Se você é intolerante ao glúten e tem sofrido por não poder comer pizza, seus problemas acabam hoje.

Pizza de Calabresa sem Glúten

A pizza de calabresa é um dos sabores mais famosos e faz o maior sucesso em todas as regiões do mundo. De acordo com o país ou região pode haver variações no modo de preparo ou até mesmo no recheio, mas a essência é a mesma. A pizza de calabresa é saborosa e considerada por muitos um pouco forte.

Receita de Pizza de Calabresa sem Glúten. (Imagem: Divulgação)

Receita de Pizza de Calabresa sem Glúten. (Imagem: Divulgação)

Dependendo da marca ou de quem faz, é possível acrescer azeitonas, cebolas e vários outros ingredientes especiais para torna-la ainda mais saborosa. O estilo da massa também é variado; geralmente se você encomenda em pizzarias ela é suave do modo que tem que ser.

Ingredientes Pizza de Calabresa sem Glúten

Sem mais rodeios, vamos aos ingredientes dessa deliciosa pizza sem glúten. Anote tudo:

– 1 colher de café de fermento em pó;

– 2 colheres de sopa de margarina;

– 6 batatas médias cozidas;

– 1 ovo;

– 1 xícara de chá de amido de milho;

– 1 colher de chá de sal.

Agora os ingredientes para a cobertura ou recheio:

– 1 colher de chá de orégano;

– 900 gramas de linguiça calabresa;

– 4 colheres de sopa de molho de tomate temperado;

– 1 tomate médio;

– 1 cebola média.

Modo de Preparo Pizza de Calabresa sem Glúten

Com os ingredientes comprados e prontos, vamos ao modo de preparo. Você deve começar descascando e cozinhando as batatas. É preciso espremer as batatas como se você fosse fazer um purê. Em seguida adicione o amido de milho, o sal, a margarina, o ovo e o fermento; misture até formar uma massa homogênea.

Receita de Pizza de Calabresa sem Glúten. (Imagem: Divulgação)

Receita de Pizza de Calabresa sem Glúten. (Imagem: Divulgação)

Agora pegue uma fôrma de pizza e unte-a com margarina. Coloque a massa na fôrma, espalhe-a bem e asse em forno médio até dourar ou por meia hora. Retire do forno, acrescente o molho de tomate espalhando-o bem sobre a massa, adicione o orégano e agora reserve.

Vamos para a parte da cobertura agora: retire a pele que envolve a calabresa e corte-a em rodelas; em seguida, frite-as em uma frigideira antiaderente sem óleo. Jogue fora o óleo que surgir da fritura e reserve. Agora você deve pegar a cebola e cortá-la em rodelas, em seguida coloca-la na água por alguns minutos.

Depois, corte o tomate em rodelas e reserve. Pegue a massa que estava reservada e vá adicionando as rodelas da calabresa, forrando toda a forma. Faça o mesmo procedimento com a cebola e o tomate, depois leve para assar durante 15 minutos.

Recomendados para você: