1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (344 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...

Receita de Pizza sem glúten e lactose

A pizza sem glúten e lactose pode ser feita com muitas opções de recheio, que você nem pode imaginar quantos. Muitas receitas são feitas com recheios diferenciados, mas é comum usar o queijo para segurar em cima da massa.

No entanto, existem outros ingredientes que podem tomar lugar do queijo para deixar a massa com a aderência necessária. Confira a seguir duas receitas de pizzas vegetarianas, sem glúten e lactose que podem te ajudar a ter uma vida mais saudável, inclusive.

Receita de Pizza sem glúten e lactose

Ingredientes:

– Massa

2 xícaras de arroz cozido sem sal

1 colher de sopa de fermento em pó

1 xícara de leite de soja

2 ovos

Amido de milho pra polvilhar

Sal a gosto

– Cobertura

Azeitona picada – a gosto

Molho de tomate (natural de preferência) – a gosto

Presunto cozido em tiras – a gosto

Cebola em rodelas

Ovos cozidos picados – a gosto

Orégano – a gosto

Modo de fazer:

Comece a sua receita batendo no liquidificador o leite de soja com os ovos. Adicione de pouquinho e pouquinho o arroz e vai batendo até formar um creme homogêneo. Coloque em seguida o fermento e uma pitada de sal se você quiser.

Pegue uma forma antiaderente e unte com um pouco de óleo, ou uma forma convencional de alumínio untada com uma pouco a mais de óleo. Se quiser, polvilhe com amido de milho.

Receita de Pizza sem glúten e lactose

Receita de Pizza sem glúten e lactose. Imagem:divulgação

Adicione a massa na forma de pizza já untada e coloque para assar por aproximadamente 20 minutos.  Deixe esfriar a massa assada um pouco e depois vá para a montagem da pizza. Coloque o molho de tomate com uma colher e vá espalhando, sem deixar muito úmida, se não fica muito mole e vai estragar a massa de pizza.

Agora, coloque o presunto cozido em tiras, cebola em rodelas, azeitonas picadas e ovos cozidos picados. Finalize salpicando o orégano na pizza. Coloque para assar no forno pré-aquecido. Sirva quente.

Acesse e saiba mais informações: Receita de Coxinha sem Glúten

Pizza sem glúten e lactose 2

Ingredientes:

– Massa

1/2 xícara (chá) de fécula de batata

180ml de água morna

1 sachê de 10g de fermento biológico seco

1 xícara (chá) de amido de milho

4 colheres (sopa) de azeite

sal

 – Cobertura

1/2 tomate picado

1 xícara de molho de tomate

1 sachê de Mandiokejo

1/2 cebola picada

Manjericão

Modo de preparar:

Coloque em um recipiente o amido e a fécula de batata juntamente com o fermento biológico. Em seguida, coloque o azeite e o sal e vá colocando a água morna aos poucos para testar o ponto da mistura. É necessário sovar a massa até ela ficar homogênea e começar a desgrudar das mãos. Se for necessário, vai colocando mais amido de milho até dar o ponto. Muitas vezes precisa, pois depende da marca do amido de milho.

Receita de Pizza sem glúten e lactose

Receita de Pizza sem glúten e lactose. Imagem:divulgação

Com a ajuda de um rolo, estique a massa até que ganhe forma de pizza. Unte a assadeira com óleo e amido de milho ou use uma assadeira antiaderente. Coloque a massa em uma assadeira untada e deixe reservada. Comece a preparação do Mandiokejo seguindo as instruções da embalagem e deixe reservado.

Depois da massa estar na assadeira coloque nela uma xícara de molho de tomate e vai espalhando com a ajuda de uma colher as fatias de tomate e cebola. Após isso, vai cobrindo com o Mandiokejo a massa e decore com algumas folhas de manjericão a gosto.

Receita de Pizza sem glúten e lactose

Receita de Pizza sem glúten e lactose. Imagem:divulgação

Leve a sua pizza sem glúten e lactose para assar em forno médio preaquecido por cerca de 25 minutos ou até a massa ficar bem durinha e levemente dourada. Sirva quente.

Agora que você já aprendeu duas receitas de pizzas sem glúten e lactose vai conseguir receber os amigos em casa e continuar comendo uma receita que não leva ingredientes que podem fazer tanto mal para a sua saúde.

Recomendados para você: