1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (56.566 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Receita de Talharim com palmito e vegetais

Para ter uma alimentação deliciosa é necessário que você aposte em alguns diferenciais. E se possível, aposte em uma receita que traga a você e para a sua família mais saúde, com elementos delicioso, como por exemplo, legumes e vegetais diferenciados.

Receita de Talharim com palmito e vegetais

– Ingredientes

150g de talharim integral

2 colheres de sopa de azeite

1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada

½ xícara de cebolinha cortada

1 pitada de pimenta vermelha seca sem flocos

4 dentes de alho fatiados

2 xícaras de florezinhas de brócolis

1 colher de chá de sal

200g de palmito pupunha em tirinhas

– Modo de fazer

Comece o preparo da receita colocando dois litros de água em uma panela. Nessa panela, adicione meia colher de sopa de sal e a água abrir fervura. Nessa água quente coloque o macarrão e cozinhe até que ele fique no ponto al dente. Nesse momento, pegue uma frigideira, coloque o azeite para aquecer, adicione nele o alho e frite até ele começar a dourar.

Receita de Talharim com palmito e vegetais

Receita de Talharim com palmito e vegetais. Imagem:divulgação

Una a essa mistura os brócolis, polvilhe com metade do sal e refogue até que as flores fiquem mais escuras. Coloque a pupunha (palmito), a pimenta dedo-de-moça, a cebolinha e o restante do sal. Uma a essa mistura até que a pupunha esteja bem quente. Agora, escorra a água do macarrão e despeje na frigideira sobre esse refogado. Agora é só misturar os legumes ao talharim. Sirva a massa logo em seguida e adicione a ela o azeite e polvilhe com um pouco de pimenta em flocos.

Acesse e saiba mais informações: Como fazer queijo sem lactose

Talharim com abobrinha, cenoura e palmito

– Ingredientes

250 gramas de macarrão talharim

1 xícara (chá) de abobrinha com casca ralada grosso

1 dente de alho amassado

4 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 xícara (chá) de cenoura raspada e ralada grosso

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Sal e palmito a gosto

– Modo de fazer

Pegue uma panela grande, adicione nela 3 litros de água. Tampe essa panela e leve ao fogo alto, deixando ferver. Una a essa mistura 1 colher (sopa) de sal e deixe ferver novamente. Adicione o macarrão de uma vez e cozinhe sem tampar até ficar no pornto de al dente. Pegue uma frigideira média, aqueça o azeite em fogo baixo.

Receita de Talharim com palmito e vegetais

Receita de Talharim com palmito e vegetais. Imagem:divulgação

Coloque a cenoura, a abobrinha, o alho e o sal. Para o final, coloque o palmito. Refogue esses ingredientes e vá mexendo de vez em quando, por aproximadamente 3 minutos. Retire do fogo a panela.

Escorra o macarrão e misture ao molho com delicadeza. Sirva o talharim com legumes imediatamente, polvilhado com o queijo ralado se quiser. Agora que você já conhece duas receitas incríveis dessa delícia é só fazer para toda família o seu talharim com legumes e palmito.

Recomendados para você: