1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (585 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...

Receita de Talharim especial com berinjela assada

Os intolerantes ao glúten e a lactose sofrem diariamente com a restrição a diversos alimentos. No entanto, é essencial que sigam essas recomendações para evitar os sintomas de sua alergia. O que tem amenizado muito esse problema ultimamente são as receitas livres de glúten e/ou lactose, que possuem um sabor igualmente delicioso, com a vantagem de não possuírem esses nutrientes que agridem o organismo.

Receita de Talharim especial com berinjela assada

Receita de Talharim especial com berinjela assada. Imagem:divulgação

Essa realmente tem sido a solução para os problemas dessas pessoas e para te ajudar, caso você seja uma delas, passaremos a seguir uma receita de talharim especial com berinjela assada, totalmente sem glúten ou lactose. Está pronto?

Acesse e saiba mais informações: Torta lowcarb sem glúten

Receita de Talharim especial com berinjela assada

Essa receita de talharim especial com berinjela assada é deliciosa e pode ser feita no almoço ou no jantar, para a família inteira. É uma ótima opção para uma comemoração especial ou até mesmo um jantar romântico. Essa receita que passaremos hoje rende até 6 porções, mas se quiser mais basta aumentar a quantidade de ingredientes.

Além de ser deliciosa, é uma receita rápida: apenas 50 minutos para preparar e o grau de dificuldade é considerado médio.

Ingredientes:

A seguir vamos listar todos os ingredientes necessários para que você prepare essa receita maravilhosa:

– 50 ml de azeite de oliva;

– 1 colher de chá de alho bem picado;

– 2 berinjelas com casca e cortadas em cubos pequenos;

– 600 gramas de filé mignon cortado em cubos pequenos;

– 3 tomates frescos sem pele e sem sementes e cortados em cubos pequenos;

– 500 gramas de talharim de grano duro, cozido al dente;

– 2 xícaras de chá de cebolas cortadas em cubos pequenos;

– 200 gramas de palmito ou champignon laminado;

– 200 ml de vinho tinto seco;

– ½ xícara de chá de cheiro verde fresco picado;

– 1 colher de café de páprica picante ou defumada;

– Sal e pimenta a gosto.

Acesse e saiba mais informações: Panetone sem glúten, lactose e ovos

Modo de Preparo:

Está preparado para essa receita? Comece lavando as berinjelas com água e sal, em seguida esprema-as e espalhe-as em uma assadeira untada com o azeite. Depois coloque um fio de azeite por cima e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos ou até ficarem douradas. Cuide para não queimar.

Em seguida aqueça o azeite em uma panela e frite a carne. Tempere-o com sal e pimenta e vá adicionando o alho e as cebolas. Refogue tudo rapidamente.

Receita de Talharim especial com berinjela assada

Receita de Talharim especial com berinjela assada. Imagem:divulgação

Agora adicione a páprica e o vinho; deixe cozinhar em fogo baixo por 5 minutos sem a tampa. Depois disso adicione os tomates e o palmito, experimente para ver se está saboroso e se for necessário, adicione mais sal e pimenta. Deixe ferver por mais um tempo, depois desligue o fogo e coloque o cheiro verde, o macarrão e a berinjela.

O ideal é servir enquanto ainda está bem quente, por isso não deixe esfriando e os seus convidados esperando. Gostou da receita? Ela é muito saborosa, saudável e não prejudica o seu organismo. Faça mais receitas como essa e você verá que não é o fim do mundo ser intolerante à glúten e lactose.

Recomendados para você: