Arroz Doce Sem Leite

0

O arroz doce é muito conhecido e preparado em diferentes ocasiões, podendo ser servido com alguns acompanhamentos e decorado de forma a deixar o prato mais elegante e bonito. O arroz doce pode ser servido em reuniões entre familiares e amigos, em cafés ou também em qualquer época do ano, pois vai bem tanto com as temperaturas mais altas quanto com as menores.

O grande problema da receita tradicional é possuir leite e, por isso, não deve ser consumido por pessoas intolerantes a lactose. A receita que você aprenderá hoje, além de ser totalmente sem lactose, também é sem glúten. Preparado? Veja todos os detalhes a seguir!

Ingredientes Arroz Doce Sem Leite:

Arroz Doce Sem Leite. Imagem: divulgação

Para essa receita são usados poucos ingredientes, assim como na receita original. O que muda são quais ingredientes você substitui, geralmente aqueles que possuem o leite são substituídos por outros que conferem a mesma textura e um gosto parecido. Se você está curioso, confira todos os ingredientes a seguir:

1 pedaço de canela em pau;

1 colher de canela em pó;

1 xícara de arroz;

5 colheres de coco ralado;

2 xícaras de açúcar;

200 ml de leite de coco;

1 e ½ litro de água.

Modo de Preparo Arroz Doce Sem Leite:

Em uma panela, ferva a água, depois adicione o arroz e misture bem. Deixe cozinhar por, mais ou menos, 20 minutos. Adicione o leite de coco, o açúcar e a canela em pau. Cozinhe até que levante fervura. Desligue o fogo, adicione o coco ralado e misture. Coloque essa mistura em um recipiente, polvilhe a canela em pó e deixe na geladeira por 4 horas. Na hora de servir, decore com a canela em pau.

Caso você nunca tenha feito e tenha dificuldade para definir o ponto do arroz, saiba que sua consistência deve ser líquida. Para isso, você pode adicionar mais água antes de desligar o fogo, se achar necessário.

Essa é uma receita simples, prática e muito rápida. Você pode fazer em menos de 30 minutos e ter uma sobremesa pronta para sua semana ou para algum almoço especial. Assim como o arroz doce, é possível preparar diferentes versões de sobremesas sem leite e, consequentemente, sem lactose.

Dessa forma as pessoas intolerantes podem construir um cardápio mais aberto e menos restritivo, como antigamente. Pesquise as receitas e não tenha medo de prepara-las por conta própria.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here