Bolo de Chocolate Com Morangos Sem Lactose

0

O bolo de chocolate é uma das receitas mais tradicionais do mundo inteiro, podendo estar presente em todo tipo de festa e evento. Há ainda as versões ainda mais saborosas e deliciosas, como com morangos. A receita tradicional do bolo de chocolate com morangos tende a ser muito calórica e recheada de leite e seus derivados, sendo totalmente inadequado para os intolerantes.

Felizmente, é possível recriar a mesma sobremesa alterando alguns ingredientes e criando um prato totalmente sem lactose. Se você quer aprender a fazer, leia a seguir!

Bolo de Chocolate Com Morangos Sem Lactose. Imagem: divulgação

Ingredientes Bolo de Chocolate com Morangos Sem Lactose:

Para preparar o bolo de chocolate com morangos sem lactose, você precisará de ingredientes para massa, para o recheio e para a cobertura. Veja todos os ingredientes a seguir:

2 xícaras de chá de farinha de trigo;

1 xícara de chá de leite sem lactose;

1 colher de sopa de fermento em pó;

3 ovos;

½ xícara de chá de óleo;

½ xícara de chá de açúcar;

1 xícara de chá de chocolate em pó.

Para o recheio e a cobertura:

1 xícara de chá de chocolate em pó;

3 gemas;

2 caixas de morango;

½ xícara de chá de amido de milho;

4 xícaras de chá de leite sem lactose;

1 xícara de chá de açúcar.

Modo de Preparo Bolo de Chocolate com Morangos Sem Lactose:

Para preparar a massa, bata os ovos com o açúcar até que vire um creme claro. Adicione o leite sem lactose, o óleo, o chocolate em pó e a farinha de trigo, nessa ordem, um por um. Deixe o fermento por último. Unte uma forma redonda com óleo e farinha de trigo. Despeje a massa nela e leve ao forno em 200ºC por 40 minutos. Espere esfriar e desenforme.

Para o recheio e a cobertura, separe alguns dos morangos para decorar e o restante corte em fatias. Reserve. Leve os demais ingredientes para uma panela, misture bem e coloque no fogo baixo, mexendo sempre por 15 minutos. Reserve.

Para montar, faça dois cortes horizontais no bolo, formando 3 discos. Um dos discos você deve colocar em um prato de servir, depois espalhar um terço do recheio, cobrindo com metade dos morangos. Faça o mesmo com o outro disco. Finalize com o terceiro disco, cubra o bolo com o resto do recheio e decore com os morangos

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here