Brownie Com Iogurte Sem Lactose

0

O brownie é um bolinho muito saboroso que ganhou o mundo nos últimos anos pela sua textura, consistência e sabor. É um excelente prato para os lanches da tarde, para reuniões entre amigos e também para festas de todos os estilos. Acertar o ponto para que sua massa fique bem macia e cremosa não é tão fácil, mas qualquer um pode conseguir.

Se você é intolerante a lactose e tem se privado de comer seu brownie preferido, não precisará mais, pois hoje ensinaremos a preparar um delicioso brownie com iogurte sem lactose. A receita também é indicada para aqueles que convivem com pessoas intolerantes. Confira todas as instruções a seguir!

Ingredientes Brownie com Iogurte Sem Lactose

Brownie Com Iogurte Sem Lactose. Imagem: divulgação

A receita de brownie com iogurte sem lactose leva uma série de ingredientes que você encontra facilmente no mercado, além de alguns que você mesmo pode preparar em casa, como o mix de farinhas sem glúten. A seguir, veja todos os ingredientes.

Ingredientes para a massa:

1 pitada de sal;

2 ovos;

1/3 de xícara de mix de farinhas sem glúten;

¼ de xícara de nozes picadas;

¼ de colher de chá de goma xantana;

1 pote de iogurte grego natural zero lactose;

¼ de xícara de cacau em pó;

1/3 de xícara de chocolate amargo sem leite picado;

½ xícara + 3 colheres de sopa de açúcar demerara;

1/3 xícara de óleo de coco.
Ingredientes para a cobertura:

1 colher de sopa de água;

1/3 de xícara de chocolate amargo sem leite picado 70% cacau.

Modo de Preparo Brownie com Iogurte sem Lactose:

Para preparar, misture a farinha, o cacau, a goma, o açúcar e o sal em um recipiente. Em outro recipiente, coloque o óleo de coco e o chocolate. Leve-os ao micro-ondas por 30 segundos e mexa bem para que o chocolate se dissolva por completo.

Depois, adicione o chocolate derretido à mistura de secos (primeiro recipiente) e misture bem. Adicione o iogurte zero lactose, assim como os 2 ovos, levemente batidos. Por último adicione as nozes picadas.

Pré-aqueça o forno a 220ºC por 8 minutos. Enquanto isso, forre uma assadeira com papel manteiga e unte-o com um fio de óleo. Coloque a massa na assadeira e leve ao forno por 15 minutos.

Depois deixe esfriar por 10 minutos para desenformar. Retire o papel manteiga, vire o brownie e cubra-o com a cobertura. O preparo da cobertura envolve misturar os dois ingredientes e leva-los ao micro-ondas por 30 segundos, depois misturar muito bem.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here