Cassata de Biscoito Champagne

0

A cassata de biscoito champanhe é uma excelente sobremesa para servir em diferentes situações e qualquer um pode preparar, apesar de ser uma receita com um nível de dificuldade mais avançado.

Se você quer surpreender seus entes mais queridos com uma receita feita por você mesmo, confira a seguir todas as instruções.

Ingredientes Cassata de Biscoito Champanhe:

Cassata de Biscoito Champagne. Imagem: divulgação

Para essa receita você irá precisar de uma série de ingredientes. Veja todos a seguir:

6 colheres de sopa de açúcar cristal;

40 gramas de chocolate 70% cacau sem leite;

4 ovos;

395 gramas de leite condensado zero lactose;

4 colheres de sopa de açúcar mascavo;

1 colher de chá de essência de baunilha;

240 ml de leite zero lactose;

4 colheres de sopa de cacau em pó;

100 gramas de castanhas de caju sem sal;

300 gramas de creme de leite zero lactose;

200 ml de água morna;

1 caixa de biscoitos champanhe;

3 colheres de sopa de whisky ou licor.

Modo de Preparo Cassata de Biscoito Champanhe:

Inicie preparando o creme de leite condensado. Para isso, leve o leite condensado para uma panela pequena, junto do leite e das gemas peneiradas. Mexa para misturar e ligue fogo baixo. Não pare de mexer até formar o creme homogêneo. Logo depois, prepare a forma. Corte um filme plástico e coloque-o na forma, deixando filme para as bordas. Quando o leite condensado esfriar, coloque-o na forma.

Para preparar os biscoitos: coloque água em um recipiente e esquente-a um pouco no micro-ondas, ela deve ficar morna. Adicione o cacau em pó e o whisky à água. Misture bem. Molhe rapidamente os biscoitos nessa mistura e depois coloque-os por cima do creme na forma. É recomendado fazer, no mínimo, 2 camadas de biscoitos.

Para o creme branco, você deve bater as 4 claras em neve, logo depois adicionar o açúcar cristal aos poucos, enquanto vai batendo. Retire e adicione o creme de leite refrigerado, envolvendo com a espátula, mas sem bater. Adicione a essência de baunilha. Coloque esse creme na forma, sobre os biscoitos, e leve ao freezer por 4 horas, coberto com plástico por cima.

Logo depois, em uma frigideira antiaderente, coloque o açúcar mascavo no fogo baixo. Quando começar a derreter, adicione as castanhas de caju já trituradas. Misture para envolver e retire do fogo. Deixe esfriar. Em outro recipiente, coloque pedaços de chocolate e adicione 3 colheres do leite. Leve ao micro-ondas por 20 segundos, misture bem e reserve. Na hora de servir, cubra com a calda de chocolate e com a parte de castanha de caju.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here