Chips de Inhame Assados com Ervas

0

 

Conhecido e acessível nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, o inhame é um tubérculo muito saboroso que, quando descascado, lembra muito a mandioca, sendo super versátil para ser inserido no cardápio diário, além de muito nutritivo, um agente antioxidante e que faz a imunidade de quem consome aumentar.

Uma receita gostosa de ser feita para substituir opções gordurosas do seu happy hour, é os chips de inhame assados com ervas. Cuidado especial no preparo e paciência é um dos ingredientes principais para essa receita.

Os chips de Inhame Assados com Ervas têm aquele toque diferenciado no sabor, o que os torna mais gostosos e também muito extremamente nutritivos. Os chips podem ser servidos como petiscos, junto de saladas ou em refeições. Confira a receita!

Chips de Inhame Assados com Ervas
Chips de Inhame Assados com Ervas. Imagem: divuglação

Chips de Inhame Assados com Ervas

Ingredientes:

2 inhames

sal a gosto

1 colher (chá) azeite

1 colher (chá) de alecrim picado, tomilho e orégano

preparação: água com sal

Veja mais:

Estrogonofe de Cogumelos com Creme de Inhame

Maionese de Inhame sem lactose

Pãozinho de inhame sem glúten vegano

Modo de preparo:

Descasque os inhames e corte em finas fatias, utilize a ajuda de um cortador.  Despeje em uma tigela com água e sal, todas as fatias de inhame. Deixe de molho por 20 minutos, escorra e seque com papel toalha.

Misture em outra tigela as fatias de inhame com sal, azeite e as ervas. Leve tudo ao forno pré-aquecido em 180 graus por 20 minutos ou até que fiquem douradas e secas.  Espere esfriar para que fiquem crocantes e guarde em potes fechados.

Dica:

Você pode utilizar um cortador para auxiliar no corte dos inhames. Quanto mais fina for a fatia, mais crocante os seus chips de inhame vão ficar depois de assados.

Se desejar, coloque mais sal sobre as fatias antes de levar ao forno, tudo depende do quanto você quer que elas fiquem salgadas. A coloração dos chips de inhame é irregular, é normal que as fatias mais finas escureçam mais rápido que as mais grossas.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here