Chocolate Quente Sem Lactose

0

O chocolate quente é uma excelente bebida para os dias mais frios, podendo aquecer o seu coração e também o ambiente ao seu redor. Pode ser consumido no meio da tarde em um bate papo com seus amigos, durante a noite assistindo um filme e em qualquer outra hora do dia. Cai bem em diferentes situações.

O que faz o chocolate quente tão especial e adorado é a sua textura, o seu sabor e o seu inigualável aroma. A boa notícia é que é possível preparar um chocolate quente totalmente sem lactose e sem glúten, para que mais pessoas possam continuar preparando e tomando essa bebida. A seguir, veja como preparar.

Ingredientes Chocolate Quente Sem Lactose:

Chocolate Quente Sem Lactose. Imagem: divulgação

Os ingredientes podem realmente influenciar no resultado do seu chocolate quente, por isso é fundamental escolher com cuidado e seguir todas as recomendações para que sua bebida fique deliciosa. Os ingredientes necessários são:

40 gramas de chocolate 60% cacau;

1 colher de sopa de raspas de chocolate;

1 gema de ovo;

2/3 de xícara de leite de amêndoas;

2 colheres de sopa de açúcar;

½ xícara de leite de coco;

½ colher de chá de essência de baunilha;

1 colher de sopa de cacau em pó.

Modo de Preparo Ingredientes Chocolate Quente Sem Lactose:

Com exceção do chocolate e das raspas, você deve bater os demais ingredientes todos juntos em um liquidificador ou no mixer. Leve essa mistura para uma panela e acrescente o chocolate. Ligue o fogo baixo, mexendo sem parar.

O chocolate deve derreter e a mistura deverá encorpar. O importante é prestar atenção e desligar o fogo antes de começar a ferver. Coloque o chocolate quente nos copos e decore com as raspas de chocolate. Sua bebida sem lactose estará pronta.

Ainda é possível usar outros ingredientes como leite condensado sem leite, pois há receitas de como preparar uma versão totalmente sem lactose em casa. O leite de amêndoas também deve ser preparado de forma caseira, usando determinados ingredientes. A receita do leite de amêndoas você encontra facilmente na internet.

O chocolate quente sem lactose pode ser preparado de forma muito rápida, sendo uma opção mais saudável para a sua vida, além de ajudar pessoas com intolerância a não terem uma dieta tão restritiva. O inverno está chegando, então não deixe de preparar essa receita em casa para conseguir se esquentar.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here