Como Fazer Sorvete Cremoso Sem Lactose

0

Sorvete uma delícia que todo mundo gosta de saborear, a grande dúvida como tomar quem tem intolerância a lactose se sua base é feita de leite. A grande notícia é que existem opções de ingredientes especiais que poderão substituir o leite, tais como: leite de coco, óleo de canola entre outros.

O mais importante é não ficar sem esta maravilha, o sorvete. As receitas são simples e fáceis de fazer, com detalhe sem perder o sabor. Experimente e faça o seu sorvete cremoso sem lactose.

Sorvete Cremoso de Manga Sem Lactose

Como Fazer Sorvete Cremoso Sem Lactose. Imagem: divulgação

Ingredientes:

1 colher sopa de açúcar

500ml de leite zero lactose

2 mangas descascadas e picadas

½ limão

Modo Preparo:

Bata as mangas, o suco de limão, o leite sem lactose e o açúcar no liquidificador. Coloque em outro recipiente no congelador por 5 horas. Bata novamente os ingredientes no liquidificador aos poucos, pois estará bem congelado.

Repita esta operação mais uma vez. E pronto, o sorvete de manga sem lactose já pode ser saboreado. Fica uma delícia!

Sorvete de Banana Cremoso Sem Lactose

Ingredientes:

4 a 5 bananas bem maduras e congeladas

Modo de preparo:

Esta receita leva somente a banana como ingrediente, muito fácil de fazer. Coloque as bananas congeladas no processador até virar um creme. Retornar ao congelador e bater novamente.

E servir em seguida. Fica uma delícia! E é totalmente natural sem adição de açúcar.

Sorvete Cremoso Sem Lactose de Morango

Ingredientes:

2 copos de morango picado congelados

-1/3 de copo de mel

2 copos de leite de coco

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma massa homogênea. Coloque para congelar por 4 horas no congelador. Bata mais uma vez no liquidificador. E pronto pode saborear um delicioso sorvete cremoso sem lactose de morango.

Dicas:

O leite de coco pode ser substituído pelo creme de leite que dá a mesma consistência devido ao seu alto teor de gordura. O óleo de canola ajuda a dar uma textura mais cremosa. Para quem não deseja usar muito açúcar, pode usar o creme de tâmaras, mel ou melado.

Para o sorvete ficar cremoso sem lactose o amido de milho pode ajudar a dar uma encorpada. Outra dica para deixar o sorvete cremoso é usar pouca água e frutas que deem consistência como banana e manga.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here