Como Tirar Glúten da Alimentação?

0

 

O glúten é uma proteína que faz parte de grande parte dos alimentos, sendo a causadora de alergias e também de alguns problemas. O glúten pode ser retirado de suas refeições de forma muito fácil, basta que você substitua os alimentos que possuem essa substância na composição.

Com o aumento do número de pessoas intolerantes ao glúten, tem aumentado também a quantidade de produtos sem essa substância, facilitando assim a criação de pratos. A seguir, veja como você pode tirar o glúten da alimentação.

Como tirar glúten da alimentação? (FAZER LISTA COM DICAS)

tirar glúten da alimentação
tirar glúten da alimentação. Imagem:divulgação

É possível retirar o glúten de sua alimentação, substituindo vários alimentos e produtos por versões mais saudáveis e geralmente mais benéficas para a saúde. É sempre recomendado que você tenha ajuda de um profissional como um nutricionista, mas caso prefira, a seguir nós separamos algumas dicas que irá te ajudar a tirar o glúten de sua alimentação:

– Evite empanados: evite ingerir empanados preparados com farinha de rosca comum. Caso não tenha como evitar, dê preferência a farinhas totalmente sem glúten.

– Cuidado na hora de consumir queijo: grande parte dos queijos estão livre de glúten, mas algumas versões podem conter a proteína na composição, principalmente queijos cremosos. Dessa forma, sempre faça a leitura da rótula para se certificar.

– Substitua os produtos: atualmente existem no mercado vários produtos preparados com farinha de fécula de batata e outras farinhas que são livres de glúten e portanto podem ser consumidas. Essas farinhas também podem ser adquiridas e usadas no preparo de pratos caseiros.

Vantagens de Tirar o Glúten da Alimentação

Retirar o glúten de sua alimentação pode gerar diversos benefícios para sua saúde e a sua boa forma. Diminuir ou exterminar o consumo do glúten pode contribuir para que você não sinta mais mal-estar. Quando essa substância está presente em uma quantidade exagerada, pode causar indisposição, inchaços, dores de cabeça e vários outros problemas de mal estar.

Tirar o Glúten da Alimentação
Tirar o Glúten da Alimentação. Imagem:divulgação

Deixar de consumir o glúten ainda diminui o grau de inflamação do organismo, permitindo que o metabolismo funcione de forma normal. Isso acaba favorecendo a perda de peso, assim como diminui a retenção de líquidos. Sem falar que você pode acabar optando por refeições mais saudáveis na hora de substituir o glúten, o que contribuirá para sua saúde de forma geral e melhorará sua qualidade de vida.

Tirar o Glúten da Alimentação Emagrece?

O glúten sendo retirado da sua alimentação pode favorecer a perda de peso, mas saiba que somente isso não será suficiente para que você consiga perder todo o peso desejado. É verdade que a retirada do glúten ajuda você a emagrecer, mas esse efeito só será potencializado caso você se alimente corretamente e insira alimentos que estimulem o metabolismo e a queima de gordura.

 

Além disso, é fundamental manter uma boa rotina de atividades físicas que irão ajudar você a perder calorias e a ganhar massa magra. Consulte um nutricionista para criar um cardápio de acordo com suas necessidades, totalmente sem glúten e benéfico.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here