Como Viver sem Glúten e sem Lactose?

0

 

Esse é um artigo de dicas especiais para você que descobriu a doença celíaca a pouco tempo e está sem saber o que fazer! A vida de quem convive com a intolerância ao glúten e a lactose não é tão fácil assim por conta de uma série de fatores.

Quem possui problemas com intolerância, acaba ficando restrito a diversos alimentos que de rotina faziam parte do cotidiano, ficando difícil ter momentos com a família e amigos em restaurantes e encontros caseiros. Aqui no site, temos algumas dicas que você precisa conhecer para a sua vida com a doença celíaca!

Como Viver sem Glúten e sem Lactose?
Como Viver sem Glúten e sem Lactose? Imagem: divulgação

DICA 1#

PRESTE ATENÇÃO NO RÓTULO DOS ALIMENTOS!

Essa é uma das dicas mais importantes! As vezes na hora de conferir a data de vencimento ou a tabela nutricional de algum alimento, deixamos isso de lado.
Sempre leia o rótulo de todos os produtos que for comprar e se certifique de que não contém traços de glúten ou lactose. Alguns produtos mesmo sendo naturais, podem passar pela fabricação junto de produtos que tenha glúten ou lactose acontecendo uma contaminação cruzada.

Desconfie de tudo que não foi você que preparou, leia os rótulos com atenção e questione a procedência. Não se iluda por embalagens que possuam palavras como integral, light, sem glúten, sem lactose, sem sódio, sempre desconfie da marca e a composição. A melhor maneira de saber o que você está consumindo é preparando suas refeições em casa.

DICA 2#

SEMPRE TENHA UMA REFEIÇÃO PRONTA!

Leve com você sempre uma marmita de comida pronta e tenha em sua geladeira e armários refeições para se alimentar naquele momento em que você pensa em comer uma receita tradicional com glúten ou lactose.

Levar com você uma refeição pronta, evita que você passe fome na rua ou coma algum alimento com glúten e lactose, pois é muito difícil encontrar restaurantes que possuam cardápios especiais para pessoas celíacas ou lancherias que tenha salgados e doces livres dessa contaminação.

DICA 3#

LEIA A BULA DOS REMÉDIOS!

Além da dieta glúten free, os medicamentos também são muito importantes na vida de uma pessoa celíaca. Se você consultar um médico e for informado que precisa de determinado tratamento para uma doença, verifique se os medicamentos solicitados possuem lactose. Muitas vezes achamos que os remédios não contêm traços maléficos para a saúde de um celíaco, mas alguns tem sim!

Certos médicos até chegam a dizer que a ingestão de remédios com uma pequena quantidade de lactose não faz mal para o corpo, mas você pode passar muito mal, varia de organismo para organismo. Avise o seu médico que possui intolerância a lactose, na hora de passar o receituário ele não vai adivinhar que você possui esse problema!

DICA 4#

FAÇA UMA PESQUISA POR RESTAURANTES COM COMIDAS LIVRE DE GLÚTEN!

Se você vai sair para viajar ou então deseja sair com a família para comer fora, você pode proporcionar uma experiência nova conhecendo restaurantes com cardápios glúten free. Para isso, você pode começar uma busca e listar os melhores restaurantes.

Guia Prático de Como Viver Sem Glúten e Lactose

Existe um “Guia Prático de como viver sem glúten e sem lactose” disponível na internet que traz muitas informações para você que sofre da doença celíaca. Esse material tem ajudado muitas pessoas com a doença celíaca, a estar vivendo uma vida mais tranquila e sem muitas restrições.

Nesse e-book você encontra uma explicação profunda sobre a doença celíaca, mais de 100 receitas sem glúten e sem lactose de fácil preparo, uma lista completa de alimentos que possuem glúten e lactose e indicações de restaurantes e bares com cardápios especiais. Já pensou nesse grande apoio que o e-book pode te dar? Conheça mais o produto!

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here