Creme de Milho Sem Lactose

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O creme de milho é um acompanhamento para várias refeições, sendo uma opção saborosa e muito gostosa. Hoje você aprenderá a preparar uma versão mais saudável, nutritiva, sem lactose e também totalmente funcional do creme de milho.

Essa versão da receita é indicada para todas as pessoas intolerantes a lactose, assim como para aquelas que querem seguir uma alimentação mais saudável e ainda para pessoas vegetarianas e veganas.

O creme de milho pode ser servido principalmente como acompanhamento das principais refeições, sendo que as combinações possíveis são várias. Confira a receita do creme de milho sem lactose a seguir.

Receita de Creme de Milho

Creme de Milho Sem Lactose. Imagem: divulgação

Esse creme de milho sem lactose e funcional rende até 4 porções e pode ser feito em apenas 30 minutos. É uma receita bem fácil e prática. Confira a lista completa de ingredientes a seguir:

– 4 xícaras de chá de milho;

– ½ cebola pequena picada;

– ½ xícara de chá de leite de coco;

– 3 colheres de sopa de manteiga ghee;

– Pimenta do reino e sal a gosto;

– Noz-moscada a gosto.

Modo de Fazer:

Refogue a cebola picada na manteiga ghee até que ela fique transparente e murche. Reserve. Agora no liquidificador, bata o leite de coco quente com 3 xícaras de milho, durante 5 minutos. Adicione a cebola refogada a esse creme, junte o sal e a pimenta.

Bata novamente por mais alguns minutos e transfira para uma panela. Agora adicione o resto do milho e a noz-moscada. Aqueça e finalize com pimenta do reino, salsinha e noz moscada. Seu creme de milho sem lactose estará pronto.

Receita de Creme de Milho – segunda opção

Essa é outra opção de receita para preparar o creme de milho sem lactose. Veja os ingredientes:

– 1,5 de xícara de leite vegetal de sua preferência;

– 2 xícaras de milho orgânico cozido;

– 1 colher de chá de sal rosa;

– 1 cebola pequena picada;

– 1 colher de chá de manteiga ghee ou óleo de coco.

Modo de Fazer:

Cozinhe o milho até que ele fique bem macio. Em seguida, refogue a cebola na manteiga ghee ou no óleo de coco. Quando elas ficarem transparentes, adicione o milho cozido e refogue por 3 minutos.

egue uma xícara do milho refogado e bata-o no liquidificador com o leite escolhido e o sal. Bata até que tudo fique bem incorporado. Devolva essa mistura para a panela com o restante do milho e misture tudo.

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