Creme Inglês de Coco Sem Lactose

0

A receita tradicional do creme inglês leva leite, mas pode ser substituído pelo leite de coco sem alterar o sabor e ser consumido por quem tem intolerância a lactose sem medo. O creme inglês ou anglaise é muito conhecido em todo o mundo, pois é a base de muitos outros doces.

Apesar de levar poucos ingredientes e parecer fácil de fazer existem alguns truques que devem ser considerados importantes, como a temperatura do leite de coco para colocar a gemada.

O creme inglês de coco sem lactose poderá ser consumido em cima de sagu e usado como recheio de tortas doces, bolo e várias outras delicias. Quem tem intolerância a lactose não precisa se privar de nenhuma destas maravilhas, os confeiteiros estão sempre pesquisando produtos que possam substituir o leite tradicional nas receitas. Bom apetite!

Creme Inglês de Coco Sem Lactose:

Creme Inglês de Coco Sem Lactose. Imagem: divulgação

Ingredientes:

½ colher de essência de baunilha

400 ml leite de coco integral

4 gemas

8 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo:

O creme inglês de coco sem lactose é de fácil preparo, primeiramente deve-se aquecer o leite de coco sem deixar ferver e adicionar as gotas de baunilha. Numa outra vasilha ou batedeira bata o açúcar com as gemas até virar uma gemada, clara e cremosa.

Adicione aos poucos ao leite de coco já aquecido e mexa com cuidado para que a gemada não cozinhe. Mexa até virar um creme homogêneo e deixe esfriar.

O creme está pronto para ser utilizado como base para outro doce ou servido em taças individuais. Fica um creme bem leve e saboroso.
Algumas dicas podem ajudar na hora de fazer o creme inglês de coco sem lactose veja a seguir algumas delas:

O leite de coco necessita de alguns cuidados para aquecer, não se pode deixar ele ferver, pois as gemas não podem cozinhar.

O creme inglês de coco sem lactose poderá ficar sob refrigeração apenas uns 5 dias. Para se fazer o creme não se precisa de muitos utensílios de cozinha, mas um que vai ajudar para deixar o creme ficar lisinho é o fouet.

O uso termômetro pode auxiliar para saber a hora certa de colocar a gemada. A temperatura aos 85 °C, cozinha os ovos. Uma dica é se por acaso os ovos cozinharem formando grumos no fundo da panela, derrame o creme em uma tigela e bata o creme até desaparecer o grumos.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here