Cupcake de Cacau com Pasta de Amendoim Sem Lactose

0

O cupcake é um doce que muitas pessoas adoram. Ele é encontrado em padarias e em eventos de todos os tipos, podendo ser preparado com os mais diferentes ingredientes para gerar centenas de sabores únicos e deliciosos.

Os cupcakes são ainda mais adorados pela criançada, mas os adultos não ficam muito para trás, tanto é que há uma grande procura pelas receitas de cupcake sem lactose, para que quem possui intolerância a essa substância, possa continuar comendo o docinho sem nenhum problema.

É possível preparar um cupcake totalmente sem lactose e você nem percebe diferença no seu gosto. A seguir, confira a receita de cupcake de cacau com pasta de amendoim sem lactose!

Ingredientes Cupcake de Cacau com Pasta de Amendoim Sem Lactose:

Cupcake de Cacau com Pasta de Amendoim Sem Lactose. Imagem: divulgação

Para preparar o seu cupcake de cacau com pasta de amendoim sem lactose, serão necessários os seguintes ingredientes:

3 bananas pratas maduras;

50 gramas de chocolate 70% cacau;

2 colheres de sopa de leite vegetal;

½ xícara de pasta de amendoim integral sem açúcar;

1 colher de chá de essência de baunilha;

1/3 de xícara de açúcar demerara ou mascavo;

1/3 de xícara de leite vegetal;

1/3 de xícara de cacau em pó.

Modo de Preparo Cupcake de Cacau com Pasta de Amendoim Sem Lactose:

Para começar, amasse as bananas com o auxílio de um garfo, até que vire uma pasta totalmente homogênea. Caso prefira, pode fazer esse processo com o mixer. Acrescente os demais ingredientes à essa pasta e misture bem. A consistência da massa deve ficar parecida com a consistência de uma massa de bolo. Depois você deve preencher as forminhas de cupcake até a borda com a massa e assar em forno médio, pré-aquecido, por 15 minutos.

Enquanto assa, você pode preparar a cobertura. Pique o chocolate 70% cacau e leve-o ao micro-ondas com as 2 colheres de sopa de leite vegetal. Mexa até que vire um creme homogêneo. Quando os cupcakes estiverem assados, deixe-os esfriar e cubra com a cobertura de chocolate. Você pode servir os cupcakes gelados e eles não perderão o seu gosto delicioso.

É possível preparar cupcake sem lactose de diversos outros sabores, basta substituir os ingredientes e ser criativo na cozinha. Dessa forma, quem é intolerante, pode ter um cardápio mais equilibrado e menos restritivo, sendo melhor de se alimentar e de ingerir nutrientes.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here