Cupcake de Iogurte Zero Lactose

0

O cupcake de iogurte é uma excelente opção para a criançada e também para os adultos, pois é um sabor fácil de agradar a todos. Dependendo de como é preparado e decorado, pode servir para enfeitar mesas de aniversários e também ser servido em eventos, lanches da tarde e em cafezinhos com seus amigos.

O cupcake de iogurte zero lactose é uma versão ainda melhor, pois também pode ser consumido pelas pessoas intolerantes. A receita é fácil de ser preparada e você nem precisa conhecer muito de cozinha, basta seguir todas as instruções. Está preparado? Confira toda a receita a seguir!

Ingredientes Cupcake de Iogurte Zero Lactose

Cupcake de Iogurte Zero Lactose. Imagem: divulgação

O segredo para preparar um cupcake de iogurte zero lactose está em escolher os ingredientes certos, fazer as substituições corretas para que o gosto se mantenha o mesmo, mas que seja possível ser consumido também por quem é intolerante.

A seguir, confira todos os ingredientes usados nessa receita:

– 1 colher de sopa de mel;

– 1 e 1/3 de xícara de farinha sem glúten;

– 170 gramas de iogurte zero lactose de frutas vermelhas;

– 2/3 de xícara de granola;

– ½ de xícara + 2 colheres de sopa de açúcar mascavo;

– 2 ovos;

– 1 pitada de sal;

– 3 colheres de sopa de óleo de coco;

– 1 colher de chá de fermento em pó.

Modo de Preparo Cupcake de Iogurte Zero Lactose

Para iniciar o preparo, você deve colocar o açúcar, a farinha, o fermento e o sal em um recipiente. Misture muito bem e vá adicionando aos poucos o iogurte, o óleo de coco e os ovos ligeiramente batidos. Misture tudo até que vire uma massa bem homogênea.

Acrescente 1/3 de xícara de granola e misture na massa. Preencha 2/3 das forminhas de cupcake com a massa e leve-as ao forno pré-aquecido a 220ºC por 15 minutos. Depois deixe-os descansar por 10 minutos fora do forno.

Usando um pincel, passe uma camada fina de mel em cada cupcake. Cubra com o restante da granola para decorar e pronto. O seu cupcake de iogurte zero lactose está pronto e delicioso.

Faça a receita para seus amigos e familiares e veja como é possível preparar algo sem lactose e mais saudável, sem perder o seu tradicional gosto e sabor. Assim como o cupcake, é possível preparar vários doces sem lactose e até mesmo sem glúten.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here