Curau Cremoso Sem Lactose

0

O curau é uma receita tradicional de festas juninas e que muitas pessoas adoram consumir nessa época do ano, entretanto quem é intolerante a lactose precisa passar longe, pois a receita tradicional possui leite e leite condensado no preparo. Por outro lado, é possível preparar um curau cremoso totalmente sem lactose que também acaba sendo mais saudável.

É uma opção para atender ainda mais pessoas e permitir que os intolerantes também possam aproveitar as festas juninas por completo. A seguir você irá aprender a receita que também é totalmente sem glúten, o que é bom para quem está de dieta. Confira!

Ingredientes Curau Cremoso Sem Lactose:

Curau Cremoso Sem Lactose. Imagem: divulgação

Os ingredientes para o seu curau cremoso sem lactose são de grande importância, pois é com eles que você preparará uma deliciosa receita que será apta também para as pessoas intolerantes. Por isso, tome bastante cuidado e se certifique de usar as quantidades certas. Os ingredientes necessários para a receita são os seguintes:

1 colher de sopa de amido de milho;

600 gramas de milho verde;

1 xícara de leite de coco integral;

½ colher de chá de essência de baunilha;

1 e ½ xícaras de leite de arroz;

1/3 de xícara de açúcar demerara;

Canela para polvilhar.

Modo de Preparo Curau Cremoso Sem Lactose:

Se você estiver usando o milho em conserva, retire a água e passe o milho em água corrente. Escorra bem e leve o milho para o liquidificador, batendo junto com o leite de arroz por 1 minuto. Coe com um coador de oval para obter um caldo. Leve esse caldo para uma panela de fundo grosso, acrescente a baunilha, o açúcar, o leite de coco e o amido de milho.

O amido de milho deve ter sido pré-dissolvido no leite de coco. Vá cozinhando em fogo baixo, mexendo sempre, por 20 minutos ou até gerar um creme liso e com uma consistência mais líquida. Coloque o curau cremoso em taças e leve para o refrigerador, por até 8 horas. Sirva gelado com a canela polvilhada por cima.

O curau vai para o refrigerador para conseguir obter a consistência ideal, mas se não quiser esperar, pode adicionar mais amido de milho para que a consistência seja obtida logo no preparo. Mas fique ciente de quanto mais amido de milho, mais ele ficará com uma camada grossa quando estiver frio.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here