Dietas com restrição de lactose

0

O organismo de algumas pessoas não tolera lactose, fazendo com que tenham que se adaptar a Dietas com restrição de lactose, pois podem sentir sintomas desagradáveis, como dor abdominal, enjoo, diarreia, gases, entre outros sintomas que surgem depois da ingestão de leite ou dos derivados de leite, como queijos, iogurtes, etc. Portanto, se você percebe sintomas como esses, num período entre meia hora e duas horas após o consumo de lactose, é importante procurar o auxílio de um médico, pois é bem provável que você tenha intolerância à lactose.

intolerancia a Lactose

A intolerância a lactose se dá por conta da falta da enzima lactase, que é produzida no intestino delgado e que tem a função de decompor o açúcar do leite em carboidratos, para facilitar a absorção, pelo organismo. Sendo que, quem possui esse problema tem dificuldade de digerir a lactose, que chega ao intestino grosso inalterada, sendo fermentada por bactérias, resultando na produção de acido láctico, gases e outros desagradáveis sintomas.


Veja como prevenir os sintomas de quem possui intolerância a lactose

Se for diagnosticada por um especialista que a pessoa possui intolerância a lactose, a prevenção dos sintomas é feita com a adoção de dietas com restrição a lactose, ou seja, o leite e derivados devem ser evitados. Além de adotar a dieta com restrição a lactose, os sintomas podem ser evitados através da utilização de suplementos da enzima lactase, que podem ser encontrados no mercado em comprimidos ou tabletes mastigáveis. O medicamento deve ser ingerido junto com os laticínios.

intolerancia a lactose sintomas

É importante que as pessoas saibam que a falta de leite na dieta pode resultar na falta de cálcio, portanto, quem optar por eliminar os laticínios da alimentação precisa compensar com uma dieta especial, incluindo nas dietas com restrição a lactose o consumo de vegetais de cor verde-escura como brócolis, couve, agrião, mostarda, além de repolho, nabo e peixes de ossos moles como o salmão e sardinha, mariscos e camarão, por exemplo.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here