Escondidinho de Frango Sem Lactose

0

O escondidinho de frango é um excelente prato para as refeições principais, podendo até mesmo ser o prato do almoço em família no domingo. A receita tradicional leva diversos ingredientes que tornam o prato inadequado para as pessoas intolerantes à lactose e, por isso, trazemos hoje uma versão mais acessível, com ingredientes substituídos e totalmente sem lactose.

É importante destacar que, por ser sem lactose, não significa que é um prato saudável ou com poucas calorias. Ainda assim, se você tem interesse, continue lendo a seguir!

Receita de Escondidinho de Frango

Escondidinho de Frango Sem Lactose. Imagem: divulgação

Para preparar um escondidinho de frango sem lactose, os ingredientes necessários são os seguintes:

– 1 gema;

– 2 colheres de becel;

– 1 tomate picadinho;

– 300 gramas de batata salsa;

– 200 gramas de frango desfiado;

– 1 cebola pequena e picada;

– Tempero verde e sal marinho a gosto;

– Mix de pimentas a gosto;

– Azeite de oliva.

Primeiro coloque as batatas para cozinhar, preferencialmente sem casca. Enquanto as batatas cozinham, você pode preparar o recheio. Para isso, coloque o azeite em uma panela e deixe esquentar.

Coloque a cebola na panela e deixe até que ela fique transparente. Adicione o frango e os outros ingredientes, com exceção da gema. Misture um pouco, desligue e reserve.

Quando as batatas estiverem cozidas, faça o purê. Para isso você pode usar um espremedor de batatas. Logo depois adicione a becel e um pouco de sal marinho. Coloque parte do purê no fundo de um recipiente, cobrindo totalmente. Coloque agora uma camada do recheio e cubra com uma camada de purê.

Pincele a gema por cima e leve ao forno para dourar. Seu escondidinho de frango sem lactose estará pronto. O recheio pode ser substituído pelo que você quiser, sendo possível até mesmo preparar um escondidinho vegetariano e vegano.

Escondidinho Sem Lactose

É possível fazer um escondidinho sem lactose também com esses ingredientes:

– 1 copo de leite zero lactose;

– 1 cebola picadinha;

– 800 gramas de aipim cozido;

– Carne seca de sua preferência;

– Mussarela light zero lactose;

– Sal a gosto.

Modo de fazer:

Você deve começar batendo a mandioca e o leite no liquidificador até que vire um creme. Leve esse creme ao fogo para engrossar um pouco e depois reserve.

Refogue a cebola com azeite em uma panela, adicione a carne seca e deixe cozinhar. Depois é só montar o escondidinho com camadas do creme e da carne seca e levar ao forno.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here