Farofa de Legumes

0

A farofa de legumes é um prato que pode servir de acompanhamento de uma deliciosa carne ou de saladas e outros tipos de alimentos. Pode ser consumido por todas as pessoas, principalmente quem busca um estilo de vida mais saudável ou vegetarianos. Pode ser um prato completo e recheado de nutrientes, dependendo dos legumes que você usa.

Além dos ingredientes que falaremos nessa receita, você pode usar outros, caso queira. O ideal é sempre inovar e preparar receitas únicas e criativas com aquilo que você mais gostar de ingerir. A farofa de legumes pode ser preparada em poucos minutos. Veja a receita completa a seguir!

Farofa de Legumes. Imagem: divulgação

Ingredientes Farofa de Legumes:

Para preparar uma farofa de legumes você pode usar diversos alimentos, mas caso você nunca tenha preparado, aqui vai uma lista de ingredientes para sua receita:

1 xícara de chá de vagem cozida e picada;

½ xícara de chá de azeite de oliva;

2 colheres de sopa de óleo;

4 ovos cozidos e picados;

2 xícaras de chá de pimentão vermelho em cubos;

1 cebola média picada;

2 xícaras de chá de farinha de mandioca;

4 dentes de alho picados;

1 xícara de chá de cenoura ralada;

2 colheres de sopa de margarina;

½ xícara de chá de cebolinha verde picada;

1 cubo de caldo de legumes;

1 xícara de chá de azeitona verde picada;

Sal a gosto.

Modo de Preparo Farofa de Legumes:

Para preparar a sua farofa de legumes, você deve aquecer o óleo em uma panela e dourar a cebola e o alho. Em seguida, acrescente o pimentão e deixe por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Adicione a vagem, o caldo de legumes e a cenoura. Adicione a margarina e aguarde derreter. Desligue o fogo.

Acrescente a cebolinha e a azeitona, misturando bem. Acerte o sal. Vá adicionando a farinha aos poucos, mexendo. Acrescente os ovos picados e misture bem. Por último, adicione o azeite. Sua farofa de legumes estará pronta para ser servida. Como o seu preparo não é demorado, a recomendação é que ela seja feita quando o prato estiver próximo de ser servido.

Como mencionamos, você pode adicionar outros ingredientes de sua preferência para criar uma farofa diferente e que se adeque ao seu paladar. Teste em casa a receita e veja como ela é simples, fácil e gostosa.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here