Iogurte de Macadâmias Sem Lactose

0

A macadâmia é um dos principais ingredientes no preparo de iogurte vegetal sem lactose, sendo possível preparar iogurtes caseiros de vários sabores com esse ingrediente. O iogurte sem lactose é ideal para pessoas com intolerante e que não podem consumir o iogurte normal, pois ele é rico em açúcar natural do leite, a lactose.

Hoje você aprenderá de diferentes formas como preparar iogurte de macadâmias sem lactose, podendo testar as receitas em casa e descobrir aquela que gosta mais e que se adequá melhor à sua realidade. Confira todas as receitas a seguir!

Iogurte de Macadâmias Vegetal Sem Lactose

Iogurte de Macadâmias Vegetal Sem Lactose. Imagem: divulgação

Para essa receita de iogurte vegetal, você usará ingredientes como:

– 2 colheres de sopa de goma xantana;

– ½ xícara de macadâmia sem sal;

– ½ limão espremido;

– 1 xícara de água filtrada.

Modo de Fazer:

O ideal é que as macadâmias fiquem de molho na água de um dia pro outro ou por, pelo menos, 8 horas. Depois disso, escorra a água e descarte. Coloque as macadâmias no liquidificador com a água filtrada e bata por 3 minutos.

Acrescente o suco do limão espremido e bata novamente. Adicione a goma xantana e use a ferramenta ‘pulsar’ no liquidificador por poucos segundos. Coloque a mistura na geladeira por 2 horas e o seu iogurte de macadâmias sem lactose estará pronto.

Iogurte Vegano Sem Lactose

Para essa outra receita de iogurte de macadâmias sem lactose, você precisará de ingredientes como:

– 1 colher de chá de essência de baunilha;

– 1 sachê de probiótico;

– 100 gramas de tofu;

– 1 colher de sopa de sumo de limão;

– 1 xícara de macadâmia crua;

– 1 xícara de leite de coco;

– Adoçante a gosto.

Modo de Fazer:

Deixe as macadâmias de molho da noite para o dia, descarte a água no dia seguinte e lave-as muito bem. Bata as macadâmias com o leite de coco no liquidificador até obter uma consistência bem cremosa.

Depois adicione o tofu e os outros ingredientes. Bata bem e, se for necessário, pode adicionar um pouco de água. Cuide bem na hora de colocar a água, pois ela irá influenciar na consistência do iogurte.

Seu iogurte estará pronto. Outra dica interessante é adicionar o sumo de limão somente quando for servir, principalmente se o seu objetivo é guardar o iogurte por alguns dias. As macadâmias também podem ser substituídas por outros tipos de castanhas para variar o sabor, conforme preferir.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here