Iscas de Frango Ao Molho de Iogurte Sem Lactose

0

As iscas de frango são excelentes aperitivos para momentos de lazer com seus amigos e familiares. Uma ótima pedida para um happy hour, para um momento a dois e também para servir de entrada antes de alguma refeição principal.

É um prato leve e muito saboroso, sendo ainda menos calórico quando preparado totalmente sem lactose. A versão sem lactose pode ser consumida por qualquer pessoa, pois não há muita diferente no sabor e no gosto. A seguir, confira todos os detalhes para conseguir recriar essa receita em sua casa.

Ingredientes Iscas de Frango ao Molho de Iogurte Sem Lactose:

Iscas de Frango Ao Molho de Iogurte Sem Lactose. Imagem: divulgação

As iscas de frango por si só já são muito saborosas, mas quando você as misturas com um molho de iogurte, elas ficam irresistíveis. Os ingredientes necessários para preparar iscas de frango ao molho de iogurte sem lactose são os seguintes:

1 colher de chá de sal;

600 gramas de filé de peito de frango;

1 colher de sopa de azeite de oliva;

2 colheres de sopa de suco de maracujá;

½ colher de sopa de shoyu;

Pimenta moída a gosto.

Ingredientes para o Molho:

½ colher de chá de sal;

170 gramas de iogurte natural integral zero lactose;

1 colher de sopa de azeite;

3 colheres de sopa de hortelã fresca picada;

½ colher de sopa de vinagre ou de suco de limão.

Modo de Preparo Iscas de Frango ao Molho de Iogurte Sem Lactose:

Você deve iniciar cortando o peito de frango no sentido horizontal, em duas fatias. Cada uma das fatias deve ser cortada em tiras finas. Em um recipiente pequeno, coloque o azeite de oliva, o suco de maracujá, o shoyu, sal e pimenta. Misture muito bem e passe essa mistura nas iscas de frango. Deixe descansando por 15 minutos.

Enquanto descansa, prepare o molho de iogurte. Coloque o iogurte, a hortelã, o azeite, o vinagre e o sal em um recipiente. Misture bem e veja se o sabor lhe agrada. É possível ajustar os temperos. Aqueça uma frigideira e grelhe as iscas em fogo alto. Depois coloque as iscas em uma travessa e derrame o molho de iogurte por cima.

Você deve servir quente com algum acompanhamento. Para cozinhar as iscas corretamente, você deve deixar até 2 minutos de cada lado, prestando muita atenção para não deixar passar o ponto.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here