Leite Condensado de Leite de Coco Sem Lactose

0

Que tal uma receita de leite condensado saudável a base de leite de coco e açúcar demerara orgânico? Com ela você consegue fazer cobertura de bolos, pudins e até mesmo no preparo de brigadeiro!

Receita de Leite condensado de leite de coco sem lactose

Ingredientes:

500 ml de leite de coco (não utilize a versão light)

1/2 xícara de chá de açúcar demerara orgânico

Modo de Preparo:

Leve o leite de coco ao fogo até começar a ferver. Tire do fogo, acrescente o açúcar demerara orgânico e mexa sem parar em fogo baixo até reduzir pela metade (aproximadamente 30 minutos).

O leite fica bem cremoso (é possível ver o ponto na foto) não vai ficar firme demais e também não irá “desgrudar” do fundo da panela, como acontece com o leite condensado tradicional quando levado ao fogo. Baseie-se pela quantidade de leite na panela, quando reduzir pela metade, pode desligar. Espere esfriar e leve à geladeira. Bom apetite e boas receitas!

Acesse e saiba mais informações: Bolo de banana com batata-doce ( sem glúten e sem lactose)

Receita de Leite de Coco Caseiro

Ingredientes:

Polpa de 1 coco fresco 3 copos de água ou a própria água do coco, caso queira um leite mais docinho

Modo de preparo:

Você pode congelar em porções menores e ir batendo seu leite aos poucos. Caso na sua cidade não tenha essa facilidade, compre o coco, tire a água de dentro. Abra ele e coloque um pouquinho no forno quente para ficar mais fácil de soltar a carne. Tire do forno e retire a polpa. Leve a polpa do coco com água ao fogo e quando começar a ferver, desligue. Deixe esfriar um pouco.

Leite condensado de leite de coco sem lactose
Leite condensado de leite de coco sem lactose. Imagem:divulgação

Bata no liquidificador por cerca de 3 minutos, até o coco ficar bem fino. Coe ele com um oval ou peneira fina e esprema bem para retirar todo o líquido. Outra maneira de fazer ele é aquecer a água e bater no liquidificador com a polpa direto. As duas maneiras dão certo! Este leite, na geladeira, deve ser consumido em até 3 dias. De preferência coloque ele nas prateleiras da geladeira, não na porta, a variação de temperatura é maior nas portas.

Como toda receita de leite vegetal caseiro a consistência depende do seu paladar. Caso goste mais concentrado bata com menos água, caso queira mais suave, bata com mais. O resíduo do leite de coco fica um coco ralado fino fresco, incrível! Armazene na geladeira e salpique em cima de tudo, se você for a louca do coco como eu.

Se não, guarde um pouco dele fresco e o resto seque no forno ou frigideira. Aí você terá farinha de coco ou coco ralado seco, ambos ótimos para receitinhas!

Acesse e saiba mais informações: 10 chocolates sem lactose

Ingredientes:

1L de leite de coco – pode ser o caseiro passado na receita acima

2 a 3 colheres de sopa de açúcar demerara (depende se gosta mais doce ou não)

Receita de Leite de Coco Caseiro
Receita de Leite de Coco Caseiro. Imagem:divulgação

Modo de preparo:

Leve o leite de coco ao fogo e espere levantar fervura. Desligue o fogo e adicione o açúcar mexendo até se dissolver. Ligue o fogo novamente e espere até que o leite reduza pela metade. Então coloque em um recipiente, espere esfriar e leve à geladeira. Prontinho, agora você pode usar ele como preferir.

Agora você pode preparar em casa o leite de coco para suas sobremesas, sendo esta uma maneira muito mais segura e econômica, afinal, muitas vezes, esses produtos para quem tem restrições tem um preço elevado. A dica é preparar uma quantidade maior de leite condensado e conservar na geladeira por alguns dias. Mas sugiro que quem não tem restrição alimentar também experimente! Ele é mais leve e igualmente saboroso, mas com um suave sabor de coco que é realmente apaixonante! Só experimentando para saber! Fica a dica para todos!

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here