Leite vegetal caseiro em 1 minuto

0

O leite vegetal é uma ótima opção para quem não gosta do leite de vaca ou até mesmo é alérgico a ele, mas não abre mão de deixar de toma-lo. Ele é indicado principalmente às pessoas alérgicas a alguma substância do leite normal, como os intolerantes ao glúten e a lactose.

Leite vegetal caseiro em 1 minuto
Leite vegetal caseiro em 1 minuto

Felizmente há diferentes tipos de leites vegetais no mercado e muitos deles podem ser preparados em casa, com o auxílio de alguns ingredientes. Dessa forma você economiza, você tomar um dos melhores leites e usufruir de todos os seus benefícios. Quer aprender a fazer leite vegetal? A seguir passamos algumas receitas para você testar e aprender.

Receita de Leite vegetal caseiro

Essa primeira receita será sobre o leite de coco, também considerado um leite vegetal com muitos benefícios para o corpo e a saúde. Para prepara-lo, você precisará dos seguintes ingredientes:

– 250 gramas de polpa de coco;

– 1 e ½ litro de água;

– 30 gramas de açúcar de baunilha.

A preparação é simples e rápida. Você deve, primeiramente, ralar a polpa do coco. A dica é usar um processador de alimentos, mas caso você não possua um, pode usar o ralador. Depois que a polpa estiver totalmente triturada, adicione água e leve para ferver.

Ferva durante 15 minutos, apague fogo e deixe descansar por 20 minutos. Logo em seguida coe a mistura; os pedaços do coco que não foi possível coar, passe novamente no processador de alimentos. Depois você deve adicioná-los à mistura e levar tudo ao processador de alimentos. Repita novamente esse procedimento e reserve na geladeira.

Receita de Leite Vegetal de Caju – Caseiro

Essa é mais uma receita para você fazer em casa, testar e ver de qual gosta mais. Envolve mais ingredientes, mas é igualmente fácil e rápida de ser preparada. Você pode fazer sempre que quiser e surpreender amigos e familiares com essa bebida muito gostosa. A seguir, anote os ingredientes:

– 175 ml de caju bem picado;

– 1 colher de sopa de vagem baunilha picada;

– 2 tigelas de água fervendo;

– 1 colher de sopa de passas picadas;

– 1 colher de sopa de alga seca e esmagada;

Receita de Leite Vegetal
Receita de Leite Vegetal

Para começar, coloque no liquidificador um copo da água fervendo, as passas, a alga, os cajus e a vagem de baunilha. A dica é começar o processamento devagar e ir aumentando gradualmente, até que tudo esteja bem batido e misturado. Não desligue o misturador, mas adicione o restante da água através da abertura da tampa. Processe tudo até estar bem batido, deixe esfriar e depois conserve no refrigerador por três dias.

Receita de Leite Vegetal de Tâmaras – Caseiro

Aqui vai mais uma receita para ampliar o seu cardápio e você ver o que é possível fazer com poucos, mas bons ingredientes. Preparado? Então anote mais esses ingredientes e mãos à obra:

– 1 tigela de tâmaras sem caroço, picadas;

– 2 colheres de chá de baunilha picada;

– 175 ml de água fervendo.

Para essa receita você também precisará do liquidificador: coloque a água fervendo, a vagem de baunilha e as tâmaras nele, comece processando devagar se o misturador for variável, e aumente gradualmente. Processe até tudo estar bem batido. Em seguida deixe esfriar tampado e conserve no refrigerador por mais ou menos uma semana.

A única recomendação aqui é ingerir o leite de tâmaras com cautela, pois o açúcar dessa planta é usado como adoçante em diversos produtos comerciais, portanto o leite tem as mesmas propriedades. É essencial consumir com moderação e de forma consciente, sempre dando preferência aos outros leites que mencionamos aqui.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here