Mousse de Cacau Sem Lactose

0

O Mousse de cacau sem lactose fica com a mesma qualidade do tradicional, o que muda são alguns ingredientes que darão um toque especial. É muito simples de fazer, tem um resultado esplendido. Uma dica neste Mousse de cacau sem lactose é usar o abacate ou a banana que darão uma encorpada.

Outro ingrediente que deixa o mousse cremoso é o leite de coco. Para estas duas opções trouxemos duas receitas com ingredientes diversificados. Fica uma delícia! Experimente já!

Receita de Mousse de cacau sem lactose

Mousse de Cacau Sem Lactose. Imagem: divulgação

Ingredientes:

½ xícara de leite de coco

-Folhas de hortelã a gosto

-3 claras

-200 gramas de cacau 60% cacau sem leite

crocante de amêndoa

-1 colher sopa de açúcar

Modo de Preparo:

Bata as claras em neve e adicione um pouco de açúcar, cuide para que elas fiquem bem firmes e reserve. Logo em seguida deve-se derreter o cacau em banho-maria ou no micro-ondas. Adicionar o leite de coco aos poucos neste cacau derretido, misturando até ficar homogêneo.

Por último adicione o crocante de amêndoas e despeje o mousse num refratário transparente. Se preferir adicione as folhas de hortelã para decorar. Coloque na geladeira para incorporar por aproximadamente 2 horas.

Mousse de Cacau Sem Lactose Com Abacate

Ingredientes:
-1 colher de chá de extrato de baunilha

-400g de abacate

-2 banana maduras

-5 colheres de sopa de açúcar

-4 colheres de sopa de cacau em pó

-1/3 de xícara de leite de castanha zero lactose

raspas de chocolate sem lactose a gosto

Modo de Preparo:

No liquidificador bata as bananas e o abacate até ficar bem cremoso. Adicione o restante dos ingredientes, leite de castanha, as colheres de açúcar, cacau em pó e baunilha. Bata tudo novamente por 5 minutos até que fique bem misturados.

Despeje o mousse em uma tigela transparente e rale o chocolate por cima para decorar. Leve o Mousse de cacau sem lactose com abacate e banana para dar consistência na geladeira por 20 minutos.

Dicas do Mousse de Cacau Sem Lactose:

Utilize o chocolate com 60% de cacau que geralmente não tem leite na sua composição, mas sempre é bom ficar atento ao rotulo para verificar os ingredientes;

-O cacau com 60% é meio amargo se preferir adicione um pouco de açúcar mascavo;

-Utilize o leite de coco pronto que dá para beber. Ele deixa o mousse mais saboroso do que aquele leite de coco que é utilizado somente para o uso culinário;

Bom apetite!

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here