Mousse de Queijo Sem Lactose

0

O mousse é uma sobremesa muito conhecida e preparada em diferentes ocasiões, pois cai bem em vários momentos e é quase impossível encontrar alguém que não goste, afinal é possível preparar mousse de diversos sabores.

O mousse de queijo é uma versão com zero lactose, sendo indicada principalmente para pessoas intolerantes a essa substância, mas que também pode ser consumido por qualquer outra pessoa.

Geralmente as receitas sem lactose usam ingredientes um pouco mais saudáveis, mas isso não é regra e não significa que se trata de uma sobremesa menos calórica. É sempre preciso consumir com moderação. A seguir, confira a receita completa!

Ingredientes Mousse de Queijo sem Lactose:

Mousse de Queijo Sem Lactose. Imagem: divulgação

O segredo para preparar uma sobremesa sem lactose é substituir os ingredientes que possuem essa substância. Nessa receita, você deverá usar os seguintes ingredientes:

8 azeitonas verdes;

10 colheres de sopa de água;

1 kg de cottage zero lactose;

100 ml de água;

2 pacotes de gelatina incolor em pó;

500 gramas de creme de leite zero lactose;

1 dente de alho;

1 colher de chá de sal;

Geleia de pimenta.

Modo de Preparo Mousse de Queijo sem Lactose:

Para essa receita, comece preparando a gelatina, colocando-a em um recipiente de vidro com as 10 colheres de sopa de água. Deixe dissolver por completo, aqueça no micro-ondas durante 25 segundos e reserve. Leve os demais ingredientes ao liquidificador e bata por alguns segundos até que eles se incorporem. Prove e, se achar necessário, ajuste o sal. Acrescente a gelatina e bata novamente.

Derrame a mistura de mousse em uma forma de silicone. Você pode comprar uma forma com diferentes formatos, para tornar a receita ainda mais única. Leve ao freezer por 4 horas e, duas horas antes de servir, retire e desenforme com cuidado. Deixe em temperatura ambiente para descongelar e use a geleia de pimenta para decorar. Seu mousse de queijo sem lactose está pronto para ser servido.

O mousse de queijo sem lactose é apenas uma versão da receita. Você pode preparar mousses de diferentes sabores sem lactose, basta substituir os ingredientes. Esse mousse é ideal para ser servido nas reuniões em família e com amigos, além de eventos, pois o seu acabamento fica muito elegante com a geleia de pimenta por cima. Teste hoje mesmo em casa e veja como fica delicioso e é muito prático.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here