Nhoque de Abóbora Sem Lactose

0

O nhoque de abóbora é uma receita bem conhecida e pode ser preparada para suas refeições principais, sendo servida com diferentes acompanhamentos para que você possa usufruir de uma refeição completa. A receita que ensinaremos hoje é de uma versão totalmente sem lactose e sem glúten, que pode ser consumida pelas pessoas intolerantes a essas substâncias.

É importante destacar que nem sempre as receitas sem lactose também possuem poucas calorias: é preciso adaptar conforme a sua realidade e o seu objetivo. Continue lendo a seguir para aprender a fazer nhoque de abóbora sem lactose.

Receita de Nhoque de Abóbora

Nhoque de Abóbora Sem Lactose. Imagem: divulgação

Para essa receita são necessários vários ingredientes e é preciso ter cuidado, pois são eles que influenciam na presença de lactose ou não no prato. Os ingredientes necessários para essa receita são os seguintes:

– 3 colheres de sopa de azeite de oliva;

– 1 dente de alho pequeno e cortado;

– 400 gramas de abóbora paulista descascada e cortada em pedaços;

– 1 e ½ colher de sopa de água quente;

– 7 colheres de sopa de fécula de batata;

– 150 mililitros de água;

– 4 colheres de sopa de farinha de arroz;

– 50 gramas de nozes demolhadas na água quente por 1 hora;

– ½ colher de sopa de chia hidratadas;

– Sal e manjericão a gosto.

Modo de Fazer:

Para preparar a massa você deve colocar as abóboras em uma assadeira e cobrir com papel alumínio. Leve ao forno a 220ºC até que fiquem bem macias, depois retire e deixe esfriar. Em seguida, amasse as abóboras com um garfo e adicione a chia hidratada, a farinha de arroz, a fécula de batata, o azeite e o sal.

Misture tudo com as mãos até que a massa fique lisa. Agora coloque um pouco de farinha de arroz sobre uma superfície plana e faça rolinhos com a massa. Depois, encha uma panela com água e coloque um fio de azeite com um pouco de sal. Quando começar a fervura, coloque o nhoque para cozinhar aos poucos. Retire-os da água quando começarem a subir e reserve.

Nhoque de Abóbora Sem Lactose. Imagem: divulgação

Para preparar o molho, escorra as nozes e descarte a água. Bata as nozes no liquidificador com 150 ml de água e também com as folhas de manjericão. Coloque o alho cortado em uma panela, no fogo baixo, juntamente do azeite para dourar.

Adicione uma colher de sopa de fécula de batata e misture durante 2 minutos. Adicione o leite de nozes aos poucos para que a massa vá dissolvendo. Acerte o tempero e deixe ferver por 4 minutos. Seu nhoque está pronto!

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here