Ovos de Páscoa Recheados Sem Lactose

0

A páscoa está chegando e com ela cresce a procura por ovos de páscoa e doces em geral para presentear os seus entes mais queridos. A dificuldade surge quando você precisa presentear alguém que é intolerante a lactose, pois nem sempre é fácil encontrar opções sem essa substância.

Para não ter erro, você aprenderá a seguir a preparar ovos de páscoa recheados sem lactose. Pegue sua caneta para anotar todos os ingredientes e o modo de preparo!

Ingredientes Ovos de Páscoa Recheados Sem Lactose:

Ovos de Páscoa Recheados Sem Lactose. Imagem: divulgação

Há muitos recheios que você pode fazer para o seu ovo de páscoa. Basta usar os mesmos ingredientes para a criação do ovo em si e depois inovar no recheio.

A seguir, você verá os ingredientes para preparação do ovo, de um recheio de creme e também da cobertura de brigadeiro. Anote tudo!

Ingredientes do Ovo de Páscoa:

– 200 gramas de chocolate amargo sem lactose de até 70% de cacau;

– Formas de ovos de páscoa de até 100 gramas cada.

Ingredientes para cobertura:

– 2 colheres de sopa de cacau em pó;

Leite condensado zero lactose (o que sobrar do recheio).

Ingredientes para o recheio de creme:

– 1 colher de chá de ágar ágar;

– 1 colher de sopa de café expresso;

– 1 lata de creme de leite zero lactose;

– ¼ de xícara de água;

– 5 colheres de sopa de leite condensado zero lactose;

– 2 colheres de sopa de whisky.

Modo de Preparo Ovos de Páscoa Recheados Sem Lactose:

Para preparar o recheio, misture o creme de leite, o café, o leite condensado e o whisky. Misture o ágar ágar na água e depois na mistura anterior. Leve ao fogo baixo, misturando sempre e deixe ferver por 3 minutos. Deixe esfriar sob refrigeração.

Para a cobertura, misture o leite condensado com o cacau e cozinhe no fogo baixo. O brigadeiro deve ficar em ponto de creme. Deixe refrigerando até ficar completamente frio.

Agora, para os ovos. Pique o chocolate e divida na metade. Uma das metades deve ir ao micro-ondas por 60 segundos, depois adicione a outra metade e misture tudo por alguns minutos até que tudo tenha se derretido.

Depois preencha 4 forminhas de ovos de páscoa e leve a refrigerador por até 15 minutos. Depois é só reservar sob refrigeração, adicionar o recheio, a cobertura e fechar os ovos. Simples, fácil e não demora tanto

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here