Panqueca de Aveia Sem Lactose

0

As panquecas são excelentes opções de pratos para o café da manhã e até mesmo para o almoço. Milhares de pessoas adoram comer panquecas com diferentes recheios no começo do dia, para dar aquela energia extra.

Grande parte das panquecas possuem lactose e acabam não sendo indicadas para pessoas intolerantes, mas com a substituição de alguns ingredientes já é possível preparar panquecas totalmente sem lactose.

Essas versões são tão saborosas quanto as panquecas normais e podem ser consumidas por qualquer pessoa. As panquecas sem lactose podem englobar variados recheios, de acordo com seu gosto pessoal e com o que você pode consumir. A seguir, confira a receita de panqueca de aveia sem lactose.

Panqueca de Aveia sem lactose

Panqueca de Aveia Sem Lactose. Imagem: divulgação

A panqueca de aveia sem lactose é uma ótima opção, pois o seu preparo é bem simples, fácil e barato. Com a panqueca de aveia pronta, você pode escolher e preparar o recheio de sua preferência, dando prioridade a frutas e opções saudáveis. Veja, a seguir, os ingredientes para as panquecas sem lactose:

– 1 colher de chá de fermento em pó;

– 1 colher de sopa de óleo vegetal de sua preferência;

– 90 gramas de farinha de aveia;

– 1 colher de sobremesa de mel;

– 6 colheres de sopa de leite vegetal de sua preferência;

– 2 colheres de sopa de linhaça moída;

– 8 colheres de sopa de água morna;

– Raspas de ½ vagem de baunilha;

– 1 colher de sobremesa de açúcar mascavo.

Misture a linhaça com a água morna até que fique bem cremoso. Adicione o leite vegetal, o açúcar, a farinha, o fermento e a baunilha. Envolva os ingredientes até que fiquem bem homogêneos.

Coloque uma colher de sopa de óleo em uma frigideira e deixe aquecer. Doure as panquecas de ambos os lados e depois sirva-as com o acompanhamento que preferir.

Panqueca de Aveia sem lactose com frango

Para essa receita de panqueca de aveia sem lactose, use os ingredientes a seguir:

– 1 pitada de sal;

– 2 colheres de sopa de farelo de aveia;

– 1 ovo;

– 4 colheres de sopa de água;

– Frango desfiado;

– Orégano a gosto.

Em um liquidificador você deve bater o sal, o ovo, a água e o farelo de aveia. Quando estiver bem misturada, despeje a massa em uma frigideira antiaderente. Doure de ambos os lados e depois recheie com o frango desfiado já cozido e temperado. Depois é só salpicar o orégano por cima.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here