Pão de Hamburguer Sem Glúten

0

 

O hambúrguer se tornou uma das comidas prontas mais adorada ao redor do mundo, sendo consumido por centena de pessoas diariamente até mesmo nas refeições principais. Entretanto, como é de se esperar, o hambúrguer não é uma refeição saudável, trazendo ainda algumas substâncias nada boas ao nosso corpo.

Entretanto, há como preparar o pão de hambúrguer – e também a carne que serve de recheio – de uma forma mais saudável, tornando o prato totalmente sem glúten e também mais saudável. Hoje, aprenda a preparar o pão de hambúrguer totalmente sem glúten e usufrua dessa receita saborosa.

Receita Pão de Hambúrguer Sem Glúten

Para essa receita, o grande segredo são os ingredientes usados. Eles que permitem que o prato se torne mais saudável e totalmente livre de glúten. Os ingredientes necessários para o preparo do pão de hambúrguer sem glúten são os seguintes:

Pão de Hamburguer Sem Glúten
Pão de Hamburguer Sem Glúten. Imagem: divulgação

Ingredientes:

– 10 gramas de vinagre de maçã;

– 100 gramas de água;

– 100 gramas de farinha de arroz;

– 2 ovos;

– 5 gramas de fermento biológico seco;

– 50 gramas de fécula de batata;

– 30 gramas de óleo;

– 10 gramas de goma xantana;

– 10 gramas de sal;

– 20 gramas de polvilho azedo;

– 10 gramas de açúcar;

– 30 gramas de polvilho doce;

– Farinha de arroz para sovar a massa.

Modo de Preparo:

Inicie a receita misturando todos os ingredientes secos, menos o sal. Coloque metade da água na batedeira, em velocidade baixa. Acrescente na água o óleo, o vinagre e os ovos. Dissolva o sal no resto da água.

Aumente a velocidade da batedeira e misture por até 5 minutos, depois sove essa massa em uma superfície enfarinhada. Quando a massa estiver uniforme, deixe-a dobrar de volume coberta por um plástico, por pelo menos uma hora. Não se esqueça de formar uma bolinha para deixa-la descansar.

 

Quando crescer, divida a massa em 8 partes e, com cada uma delas, faça bolinhas uniformes. Coloque os hambúrgueres em uma forma untada e enfarinhada, logo em seguida pincele um ovo batido em cima de cada um deles.

Leve ao forno a 170ºC por 20 minutos e o seu pão de hambúrguer estará pronto para receber o recheio que você quiser preparar. Há receitas de recheios de hambúrguer saudáveis e nutritivos, e até mesmo sem glúten, que você também pode preparar para ingerir com esse pão e ter uma refeição bem saudável e gostosa.

Recomendados para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here