Pão Verde Sem Glúten

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O pão verde sem glúten é um tipo de pão integral muito benéfico para a saúde de todas as pessoas, sendo ainda mais indicados para os intolerantes ou para quem deseja emagrecer. O pão verde sem glúten é bem nutritivo e você pode prepara-lo em casa, sendo uma opção ideal se você irá receber alguém que é intolerante ou está fazendo alguma dieta.

Se você está curioso para conhecer esse pão, poderá conferir a seguir o passo a passo para prepara-lo sem mistério em casa.

Receita Pão Verde sem glúten

Para o preparo do pão verde sem glúten você precisará de alguns ingredientes diferentes. Veja a lista completa:

Receita Pão Verde sem glúten
Receita Pão Verde sem glúten. Imagem: divulgação

 

Ingredientes:

– 250 gramas de ricota fresca;

– 4 gemas;

– 1 colher de café de sal;

– 4 folhas de couve mineira;

– 2 colheres de café de fermento químico;

– 4 claras;

– 1/3 de xícara de água filtrada em temperatura ambiente;

– ½ xícara de fécula de batata;

– 1/3 de xícara de leite de coco light;

– ½ xícara de farinha de coco clara;

– Mix de temperos a gosto (orégano, alecrim, etc.).

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Modo de Preparo:

Você deve colocar no liquidificador o leite de coco, água, gemas e a ricota. Bata até que tudo fique bem misturado, depois adicione a couve, o sal e os temperos escolhidos. Bata até que vire um creme verde uniforme e reserve. Agora bata as claras em neve até que fiquem bem firmes e reserve.

Em um recipiente misture os ingredientes secos, ou seja, as farinhas e o fermento. Adicione o creme verde nessa mistura dos secos e vá misturando até que a massa fique bem uniforme. Vá adicionando as claras em neve e misturando levemente até que fique bem incorporado. Coloque em uma forma de pão untada com azeite e asse por 40 minutos no forno pré-aquecido a 230ºC.

Pão Verde e seus Nutrientes

Essa receita acima rende cerca de 15 fatias, cada uma com apenas 71 calorias. O pão verde ainda possui cerca de 6,4 gramas de proteínas, além de 3,2 gramas de gorduras boas provenientes dos ovos. Esse pão ainda possui 6 gramas de carboidratos, enquanto o pão branco possui mais de 10.

O pão verde ainda é livre de quaisquer aditivos químicos e conservantes. Faça em casa e teste a receita para aproveitar todos os nutrientes e benefícios que eles trazem ao corpo. O pão verde pode ser consumido nos lanches.

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